Foto: Rodrigo "Lama", piloto do Team Honda na categoria 85cc

Rodrigo “Lama” conquista o título sergipano de motocross

Foto: Rodrigo "Lama", piloto do Team Honda na categoria 85cc

Foto: Rodrigo "Lama", piloto do Team Honda na categoria 85cc

Piloto de Aracaju chegou em terceiro lugar na categoria Força Livre e, mesmo assim, obteve pontuação suficiente para levantar o troféu

Rodrigo “Lama” garantiu o terceiro título da temporada neste domingo (28). O piloto do Team Honda foi o vencedor do Campeonato Sergipano de Motocross na categoria Força Livre, após terminar a bateria em terceiro lugar. A última etapa da competição foi disputada em Canindé de São Francisco (SE), na pista batizada com o nome do competidor. Anteriormente, Lama conquistou o Brasileiro de Motocross e o Arena Cross na categoria 85cc.

O título de Lama chegou a ser ameaçado durante a corrida da última etapa. O piloto de Aracaju largou bem, mas sofreu uma queda que quase atrapalhou os planos. “Depois de uns 10 minutos de prova eu caí e tive de esperar meu pai para conseguir ligar a moto novamente. Fiquei uns 30 segundos para trás e, mesmo assim, consegui terminar em terceiro. A coloca ção foi suficiente para me dar o título”, descreveu Lama.

O sergipano avalia a temporada 2008 de forma muito positiva. “Até agora tive uma temporada perfeita. Ainda falta a conquista do Campeonato Brasil Nordeste, em que disputo duas categorias. Na MX1 está um pouco mais difícil, pois o Thales Vilardi – companheiro do Team Honda – está bem à frente. Mas na categoria MX2 tenho chances de chegar”, contou o piloto que no próximo ano irá competir pela categoria MXJr no Campeonato Brasileiro.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok e Griffe Correa.