Publicidade

Rodrigo “Lama” e Thales Vilardi representam o Team Honda no Campeonato Brasil Nordeste de Motocross

Os pilotos Rodrigo “Lama” e Thales Vilardi representam o Team Honda neste final de semana em uma das maiores provas de motocross do Nordeste do país: a Copa Brasil Nordeste. O público que deve comparecer em peso ao evento poderá ver os dois pilotos brigarem pela vitória nas categorias MX1 e MX2. A etapa de abertura será realizada no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Recife (PE).

O evento contará com cinco etapas no total. Os participantes serão distribuídos em oito categorias – 65cc, 85cc, CRF230, MX1, MX2, MX3, Força Livre Nacional, Força Livre Nacional até 180cc. Para assistir a corrida, o público deve levar um quilo de alimento não perecível. No sábado, os treinos têm início às 9h. No domingo, os treinos começam às 8h30 e as provas a partir das 12h.

O sergipano Rodrigo “Lama”, que disputa o Campeonato Brasileiro de Motocross e também o Arena Cross na categoria 85cc, na qual utiliza a Honda CRF 150RB, terá o desafio de entrar na pista com motocicletas maiores. Na MX1, o piloto acelera com uma Honda CRF 450R e na MX2, com uma Honda CRF 250R.

Publicidade

Ele espera um grande equilíbrio para a competição. “Será uma corrida difícil. No ano passado, fizemos um evento que serviu como experiência para o Brasil Nordeste e já foi bem disputado. Vou dar o máximo de mim para conseguir uma boa colocação. O gate deve estar cheio, já que vários pilotos do Nordeste que correm muit o bem nos campeonatos nacionais devem participar”, comentou Lama.

O paulista Thales Vilardi, filiado no Estado de Sergipe, também espera conseguir um bom resultado nas categorias MX1 e MX2. O piloto compete pela MX1, Mx2 e MXJr no Brasileiro de Motocross. “Espero me sair bem. Os campeonatos no Nordeste vêm crescendo muito. Acho que vai ser uma boa prova, com uma estrutura bem montada. Serão cinco etapas que prometem”, comentou. O líder da categoria MXJr no Campeonato Brasileiro também aposta no equilíbrio. “Alguns pilotos inscritos aparecem entre os 10 primeiros colocados no Brasileiro”, lembrou Thales.

A decisão do Campeonato Brasil Nordeste está marcada para o dia 9 de novembro, também em Recife (PE). As próximas etapas serão realizadas em Campina Grande (PB), Natal (RN) e em Sergipe, sendo que a cidade não está definida.

O Team H onda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok e Griffe Correa.

Publicidade