Publicidade
Foto: Juvenal Alves - Divulgação/CBM - A chuva não deu trégua durante todo o final de semana em Guarapari (ES)

Foto: Juvenal Alves - Divulgação/CBM - A chuva não deu trégua durante todo o final de semana em Guarapari (ES)

Após um início de temporada longe do que estava acostumado, devido ao período de recuperação pela fratura no braço sofrida em 2009, o sergipano Rodrigo Lama, da equipe 2B Duracell, voltou a vencer uma prova de nível nacional. Neste domingo, dia 7/11, Lama mostrou que está totalmente recuperado da lesão ao vencer a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, disputada em Guarapari, no Espírito Santo.

A prova foi disputada com a pista bastante pesada, devido à chuva, mas os pilotos mostraram bom desempenho mesmo com as condições adversas. Além da vitória de Lama, Victor Feltz terminou na segunda colocação, com Marçal Muller, ainda líder do campeonato, na terceira posição do pódio.

Entre as mulheres, Brunna Bartz cruzou a linha de chegada na primeira colocação, mas foi penalizada por ter entrado na pista com números de identificação diferentes na moto e na camisa. Com isso, a vitória ficou com Janaína Todeschini, seguida por Bruna, em segundo, e Maiara Basso, em terceiro.

Publicidade

Devido ao terreno pesado, não foram realizadas as provas das categorias 50ccA e 50ccB, além das provas da última etapa do Campeonato Capixaba. A final do Estadual foi adiada para a proxima segunda-feira, feriado do dia 15 de novembro, no mesmo local.

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior foi uma realização da Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM), com apoio da prefeitura de Guarapari e da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo. A supervisão foi da própria FECAM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Confira o resultado:

MXJr:
1º – RODRIGO DE ANDRADE SANTOS
2º – VICTOR FELTZ
3º – MARÇAL MULLER
4º – MATEUS FAVERO BASSO
5º – GELSON ALMEIDA CARLOS

MXF:
1º – JANAINA PALMIRA SCHEFFER TODESCHINI
2º – BRUNNA BARTZ HUMENIUK
3º – MAIARA BASSO
4º – HANNA MACIEL LOUBAK

Publicidade