sx3_anisio clasen 2

Rodrigo Riffel vence a segunda etapa do Catarinense de Supercross

Rodrigo Riffel foi o grande vencedor da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Supercross, realizado na tarde desse domingo, 8 de maio, na pista do Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, em Curitibanos, como a principal atração da 21ª Expocentro.

Representante da cidade de Gaspar, Rodrigo ficou com a primeira posição da categoria SX1 e também com a liderança do campeonato. “Comecei a treinar de 250cc faz dois meses só, e estou muito feliz por ter vencido a prova. Isso prova que me adaptei bem a moto”, comentou o vencedor.

Na soma dos resultados das duas baterias da SX1, o paranaense Jonathan Menegasso foi o segundo e Jhonatan Batista o terceiro colocado na etapa.

Além de vencer a SX1, Rodrigo também foi o vencedor da categoria Intermediária. Charles Baron e Alex Cavalca ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Pela SX3 quem venceu foi o piloto de Palhoça, Anísio Clasen, que além da vitória faturou também a liderança do campeonato na categoria. Rogério Schmitt e Moacir Silveira Júnior foram o segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Após largar em último, Hallex Dalfovo conseguiu a recuperação e terminou a prova com a vitória na 85cc, ampliando sua vantagem na liderança da categoria. Luciano Oriano Júnior foi o segundo colocado, seguido de Kauê Vieira, Leonardo Machado, Henrique Schmitt e Guilherme Faval.

Wagner Oliveira venceu a 65cc, enquanto Antony Maso foi o vencedor da 55cc.

 Os resultados completos podem ser acessados em: http://fcm.org.br/resultados.php?prova=957&camp=216&etapa=2