Foto: Rodrigo Rodrigues representa o Team Honda na categoria MXJr

Rodrigo Rodrigues é campeão brasileiro de motocross da categoria MXJr

Foto: Rodrigo Rodrigues representa o Team Honda na categoria MXJr

Foto: Rodrigo Rodrigues representa o Team Honda na categoria MXJr

Piloto do Team Honda foi o mais constante na temporada e faturou em Nova Friburgo (RJ) o segundo título nacional da carreira

Nova Friburgo (RJ) – Rodrigo Rodrigues é o campeão brasileiro de motocross da categoria MXJr, direcionada a pilotos de até 17 anos. Com a motocicleta Honda CRF 250R, o piloto confirmou o feito neste sábado, durante a última etapa da competição, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Este foi o segundo título nacional da carreira de Rodrigo Rodrigues, já que ele conquistou o campeonato brasileiro da classe 85cc em 2006. Neste domingo, o Team Honda volta à pista para disputar as corridas das categorias MX1, MX2 e 85cc.

Quem venceu a bateria da MXJr foi Dudu Lima, seguido por Gabriel Gentil, Rodrigo Rodrigues, Gustavo Takahashi e Rodrigo Lama. Com o resultado, Rodrigo fecha a competição com 172 pontos, contra 156 de Takahashi e 152 de Hector Assunção. -A ficha não caiu ainda-, disse Rodrigo, assim que a corrida terminou. -É uma felicidade imensa. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram desde o início do campeonato. Agora é comemorar-, vibrou o campeão.

Na opinião de Rodrigo, a sua principal arma foi a regularidade. -Fui bastante constante e agora estou tendo o resultado deste trabalho. Tive cautela durante a prova de hoje, não caí e consegui confirmar o título-, continuou o piloto. Tak ahashi valorizou a segunda colocação. -Trabalhei forte, treinei muito durante o ano, mas o Rodrigo acabou me superando. O vice-campeonato está bom, e todos estão de parabéns-, disse.

Dudu Lima ficou satisfeito por fechar o Brasileiro com uma consistente vitória, já que o piloto venceu a prova de ponta a ponta. -Foi muito importante terminar o campeonato com esta vitória, pois estou voltando de uma fratura e isto prova que estou no caminho certo, com um bom ritmo. Larguei na frente, consegui uma boa vantagem e estou bastante feliz-, concluiu.

A etapa decisiva do Brasileiro de Motocross tem sequência neste domingo, e o Team Honda acelera em três categorias: MX1, MX2 e 85cc. O início das provas está previsto para as 13h, sendo que o evento tem entrada franca.

Resultado – MXJr
1 – Dudu Lima
2 – Gabriel Gentil
3 – Rodrigo Rodrigues
4 – Gustavo Takahashi
5 – Rodrigo Lama
7 – Hector Assunção

Classificação final
MXJr
1 – Rodrigo Rodrigues (172 pontos)
2 – Gustavo Takahashi (156)
3 – Hector Assunção (152)
4 – Rodrigo “Lama” (135)
5 – Dudu Lima -(110)

Programação*
Domingo 30/08/2009
Ordem de Treino: MX2, CRF230, MX1, 85cc
Ordem de prova: MX2, CRF230, 85cc, MX1
Treinos livres a partir das 8h
Treinos cronometrados a partir das 10h
Abertura oficial às 12h30
Provas a partir das 13h

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.