Publicidade

Piloto paulista é destaque na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu (PR); Baterias da MX1, MX2 e 85cc estão marcadas para este domingo

Rodrigo Rodrigues conquistou o segundo lugar da categoria MXJr, corrida que abriu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu (PR), na tarde deste sábado. Com o resultado, o piloto do Team Honda continua vivo na briga pelo título da classe, cujo líder é o catarin ense Gabriel Gentil, vencedor da corrida de hoje. O pódio ficou completo com Hector Assunção em terceiro, seguido por Marçal Muller e Gustavo Takahashi. Rodrigo “Lama” foi o sexto colocado. Neste domingo, o evento traz as categorias de elite da competição, a MX1 e a MX2, além da 85cc (veja programação completa abaixo).

Rodrigo Rodrigues largou em segundo, atrás de Gabriel Gentil. Hector Assunção não teve a mesma sorte e começou em sexto, mas não desanimou: imprimiu um forte ritmo e foi ultrapassando os adversários, até que conseguiu superar Rodrigo Rodrigues no final da corrida e assumir a segunda colocação. Porém, quando faltavam apenas duas voltas para a bandeirada final, sofreu uma queda e voltou em terceiro. Rodrigo Rodrigues não desperdiçou a oportunidade e fechou a corrida em segundo, ficando a seis pontos de Gabriel Gentil na classificação geral.

Larguei bem e fiz uma boa prova, mesmo sem ter conseguido treinar o suficiente, já que machuquei o tornozelo há duas semanas. A minha moto Honda CRF 150RB estava muito bem acertada. Foi importante ficar em segundo lugar para continuar forte na briga pelo título”, explicou Rodrigo Rodrigues.

Publicidade

Já Hector Assunção saiu da pista com a sensação de que o desfecho da prova poderia ter sido melhor. “Tive uma largada ruim e fui buscando, mas sofri uma queda no final, quando me preparava para chegar mais perto do Gabriel Gentil. Agora vou treinar o dobro para somar o máximo de pontos possível nas próximas etapas”, concluiu o piloto.

Mais emoção – O Brasileiro de Motocross reserva mais emoções para este domingo. Wellington Garcia, do Team Honda, é o atual líder da MX1 e da MX2. Mas o companheiro de equipe Jean Ramos é do Paraná , está na vice-liderança da MX2 e quer fazer valer o fator casa para despontar na classe. Na 85cc, o paranaense Eduardo Rudnick também é o vice-líder. O Team Honda conta ainda com os pilotos Swian Zanoni (MX1 e MX2), Thales Vilardi (MX1 e MX2), Marcello “Ratinho” (MX1 e MX2), Everaldo Filho (85cc), Cézar Zamboni (85cc) e Thiago Formehl (85cc).

Resultado – MXJr
1 – Gabriel Gentil
2 – Rodrigo Rodrigues
3 – Hector Assunção
4 – Marçal Muller
5 – Gustavo Takahashi
6 – Rodrigo “Lama”

*Programação – 4ª etapa Brasileiro de Motocross – Foz do Iguaçu (PR)

Publicidade

Domingo – 14/06 – 8h – Treinos Livres
10h – Treinos cronometrados
A partir das 13h – Provas ( MX2, CRF230, 85cc e MX1)

* a programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.