Publicidade

Rodrigo Ventura recebe apoio da ABRAM

Rodrigo Ventura, motociclista, aventureiro e preocupado com a pesquisa, educa‡Æo, cultura, responsabilidade social, planejamento, turismo e aventura.

Pensando em todos estes temas importantes a Associa‡Æo Brasileira de Motociclistas juntamente com as empresas parceiras resolveu apoiar o projeto “Pelas Curvas da Am‚rica” que tem como objetivo percorrer, com uma motocicleta, todos os pa¡ses da Am‚rica do Sul no per¡odo de um ano, deixando marcas positivas em todo o Brasil, pa¡ses visitados e principalmente na Am‚rica do Sul.

Para Lucas Pimentel, presidente da ABRAM essa Expedi‡Æo ‚ bastante oportuna, sendo assim, acordou com Rodrigo Ventura sua largada oficial logo ap¢s o coquetel comemorativo de 10 anos da ABRAM. “Acreditamos que este trabalho de pesquisa seja importante nÆo s¢ pelo lado social e humanit rio, mas tamb‚m para o lado cultural e que envolve a motocicleta. Estes dados serÆo importantes nÆo s¢ para a ABRAM e as empresas parceiras, mas tamb‚m para o motociclismo brasileiro”, complementa.

Publicidade

Rodrigo vai relatar toda a sua viagem em uma esp‚cie de di rio e far  o registro fotogr fico sobre os contrastes, as belezas naturais do continente e ainda um levantamento sobre a hist¢ria e a cultura do motociclismo nestas localidades. Passar  tamb‚m pelas capitais para colher dados sobre as atividades desempenhadas por motociclistas fazendo um comparativo entre a forma de utiliza‡Æo da motocicleta nas capitais e no interior.

Rodrigo visitar  todos os pa¡ses da Am‚rica Latina, registrando peculiaridades locais e belezas naturais, no prazo de 13 meses, que culminar  em projetos futuros. Ventura pretende passar cerca de um mˆs em cada um dos pa¡ses e o roteiro previsto para a Expedi‡Æo Solit ria -“Pelas Curvas da Am‚rica” ‚: Uruguai – Argentina – Chile – Paraguai – Bol¡via – Peru – Equador – Col“mbia – Venezuela – Guiana – Suriname- Guiana Francesa – e Brasil.

Sobre Rodrigo Ventura: Motociclista filiado a ABRAM , publicit rio, p¢s graduando em GestÆo de Pessoas e Recursos Humanos pela Pontif¡cia Universidade Cat¢lica do Rio de Janeiro. Atua no setor empresarial h  9 anos, tendo passado por empresas como Icatu, AGF, Nationwide e SulAm‚rica, atuando nas  reas de atendimento ao cliente, vendas e, nos £ltimos 6 anos, treinamento e desenvolvimento.