Foto: Rog‚rio Scialo

Rogério Scialo é o novo diretor da Moto Traxx da Amazônia

Foto: Rog‚rio Scialo

Foto: Rog‚rio Scialo

Fazendo parte do processo de crescimento e posicionamento da Moto Traxx no mercado motocicl¡stico brasileiro, Rog‚rio Scialo, 46 anos, ‚ o novo diretor da Moto Traxx da Amaz“nia Ltda. e ser  o respons vel pela  rea Comercial, Marketing, P¢s-venda e Novos Neg¢cios.

Considerado um dos executivos mais estrat‚gicos no segmento das duas rodas, Rog‚rio Scialo est  nesse mercado h  mais de 15 anos e tem o background indispens vel para fazer frente ao desafio de tornar a Moto Traxx altamente competitiva no mercado brasileiro.

Seu conhecimento do mercado vem desde os tempos que era Diretor de Vendas da Kasinski e de Diretor Comercial e de Marketing da Sundown Motos, sendo que quando assumiu esse cargo, a empresa vendia cerca de 300 unidades mensais, levando-a a 8.500 unidades em dezembro de 2007.

Rog‚rio Scialo ‚ formado em Tecnologia, pela ESAAP, cursou Especializa‡Æo em TQC pela Funda‡Æo Vanzolini e GestÆo de Comunica‡Æo, na Funda‡Æo Getulio Vargas (FGV), visitou mais de 50 f bricas de motocicletas em diversos pa¡ses e participou do desenvolvimento de diversos modelos de duas e trˆs rodas.

Foi eleito Profissional de Marketing em 2007 pela Associa‡Æo dos Dirigentes de Vendas – ADVB, e tamb‚m faz palestras sobre o mercado de duas e quatro rodas e as oportunidades via internet e vendas on line. Foi sob seu comando que se realizou no Brasil a primeira venda de motos via internet em ƒmbito nacional.

Na Moto Traxx da Amaz“nia Rog‚rio Scialo ter  a missÆo de incrementar a participa‡Æo da empresa num mercado que cresceu cerca de 30% em 2007, ‚ praticamente 85% concentrado nas mÆos de uma £nica montadora e a Moto Traxx quer uniformizar suas vendas no mercado brasileiro, ampliar o relacionamento com a Rede de Revendedores j  existente, buscar novos Revendedores e tornar a marca bastante conhecida e desejada.

Quando questionado sobre sua op‡Æo pela Traxx, Scialo afirma que “era projeto da carreira dele avan‡ar internacionalmente em busca de desafios maiores globais e nada melhor que, uma das maiores f bricas do mundo”

Segundo dados de mercado ‚ esperado no Brasil, em 2008, um crescimento de 13,7% nas vendas para o mercado interno, chegando a marca de 1.820.000 ve¡culos vendidos. J  a produ‡Æo deve ter um aumento de 11,9%, com 1.940.000 motos produzidas.

Segundo Rog‚rio Scialo, “a Moto Traxx ser  uma excelente surpresa no mercado”.