Publicidade

Jerez de la Frontera, Espanha, 02 – A chuva nÆo deu tr‚gua e, em pista encharcada, Roberto Rolfo (Fortuna Honda) venceu de ponta a ponta, completando as 26 voltas com o tempo de 52’20 145.

Com sua vit¢ria – a terceira de sua carreira – a Honda quebrou uma hegemonia da Aprilia na categoria, tendo vencido cinco das seis £ltimas provas no circuito espanhol.
Na largada, Rolfo saiu da quinta posi‡Æo do grid para a ponta, seguido por Daniel Pedrosa (Telefonica Movistar Honda), Randy De Puniet (Safilo Carrera LCR) Hiroshi Aoyama (Telefonica Movistar Honda) e Alex Debon (Wurth Honda).

Com o tempo, Rolfo come‡ou a abrir distƒncia dos demais, seguido por De Puniet. A partir da 12¦ volta, a disputa pelo terceiro lugar ficou restrita a Fonsi Nieto (Repsol Aspar) e Anthony West (Freesoul Abruzzo Racing), que confirmou a fama de ‘bom de chuva’, tendo largado da 13¦ posi‡Æo no grid. West passou a maior parte do tempo na frente, mas na £ltima volta foi ultrapassado por Nieto, que subiu ao p¢dio pela primeira vez este ano.
No final, Rolfo chegou com mais de 8,7 segundos de vantagem sobre De Puniet. Dos 32 pilotos que largaram, apenas 21 completaram a prova. Com o resultado, De Puniet assumiu a lideran‡a do campeonato, com 40 pontos. Rolfo subiu para a segunda coloca‡Æo, com 32, e Sebasti n Porto (Repsol Aspar) manteve-se em terceiro, com 25 unidades.