Publicidade

O mineiro Rômulo Bottrel foi o mais rápido entre todas as motocicletas da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Com o resultado, confirmado neste domingo em Biguaçu (SC), o piloto assume a liderança isolada da categoria E1. O paulista Bruno Martins (E4) e o gaúcho Michel Cechet (E35) também conquistaram vitórias.

Rômulo Bottrel é mais líder do que nunca no Brasileiro de Enduro FIM - foto: Idário Café

Rômulo Bottrel é líder isolado no Brasileiro de Enduro FIM – foto: Idário Café

As disputas do final de semana foram marcadas por muitos desafios e terreno molhado. O trio da equipe Zanol Team Rinaldi ASW manteve forte ritmo e confirmou os resultados com boas vantagens sobre os concorrentes. “Foi uma ótima etapa, com bastante lama, bem típica da região de Biguaçu”, contou Bottrel. “Cometi alguns erros no sábado e o norte-americano Ian Blythe ficou bem próximo, a apenas três segundos. Hoje consegui andar mais focado e me distanciei, foi 1min20seg de vantagem”, explicou.

Invicto na E4, Bruno Martins teve a impressionante marca de oito minutos de vantagem sobre o segundo colocado na prova deste domingo. “Fiz uma corrida perfeita hoje e fiquei muito satisfeito. Ontem perdi 11 minutos atolado no barro, mas consegui vencer o dia também. Tenho treinado muito e me esforçado para fazer o melhor, espero que os resultados continuem vindo”, disse o piloto, que defende o título da classe (antiga Nacional).

Publicidade

Michel Cechet estreou na E35 da melhor forma, com vitória. “Foi um final de semana bem pesado e o meu objetivo inicial era o pódio, já que estou me recuperando de uma lesão no ombro. Consegui administrar a dor e as dificuldades e o resultado foi melhor do que eu esperava. Estou ainda mais motivado para brigar até o final da temporada”, afirmou.

O Team Rinaldi conta com mais um líder no Brasileiro, o mineiro Rigor Rico, que com o segundo lugar em Biguaçu assumiu a ponta da categoria E2. A equipe ainda acelerou com Ripi Galileu, segundo colocado da E3, e João Victor Ferreira, sétimo da E1. Vinícius Luis da Silva (EJ) sofreu uma torção no pé durante a disputa deste sábado e teve de abandonar.

Fonte: Mundo Press

Separador_motos

Publicidade

 

PILOTO DA CATEGORIA JUNIOR É DESTAQUE NO BRASILEIRO DE ENDURO FIM
Na difícil e equilibrada prova de SC, Crivilin vence a Junior e ficar em 3º no resultado geral.

Com apenas 18 anos, Bruno Crivilin, piloto da Orange BH KTM Racing foi o destaque durante a 3ª e 4ª etapas realizadas neste fim de semana (23 e 24) em Biguaçu/SC. Além de vencer todas as especiais e dominar a sua categoria (Junior), o piloto capixaba ficou em terceiro na classificação geral da etapa, que teve em segundo lugar o seu companheiro de equipe, o americano Ian Blythe e em primeiro Rômulo Bottrel, em uma das provas mais disputadas da temporada.

Bruno Crivilin foi o destaque em Biguaçu/SC - foto: Andre Luiz Marcelino

Bruno Crivilin foi o destaque em Biguaçu/SC – foto: Andre Luiz Marcelino

Publicidade

A prova foi realizada em terreno de mata atlântica, bastante úmido e com alto grau de dificuldade. A escuderia mineira esteve presente no pódio com Luiz Felipe Braga Bastos, que chegou em 3º lugar, na categoria E3, após disputa equilibrada com Ripi Galileu, que chegou em segundo. Na categoria E2, Rigor Rico foi o segundo nos dois dias e saiu de Santa Catarina satisfeito com a liderança do campeonato.

Bruno Crivilin: “Corri com cautela, a prova estava difícil, muita lama, muita canaleta, pensei em garantir a minha categoria, não arrisquei, poupei o equipamento. Acertei os ajustes da moto e me sinto cada vez mais confortável, rápido e seguro”

Classificação Campeonato Brasileiro de Enduro FIM após as 3ª e 4ª etapas:

E1
1. Rômulo Bottrel – Honda – 97 pontos
2. Ian Blythe – KTM – 91 pontos
3. Diego Colett – Yamaha – 74 pontos
4. Felipe Carlette – Kawasaki – 72 pontos
5. João Vitor – Honda – 59 pontos

E2
1. Rigor Rico – KTM – 88 pontos
2. Cauê Aguiar – KTM – 72 pontos
3. Loandro Anton – Sherco – 71 pontos
4. Mauricio Rizzon – Kawasaki – 62 pontos
5. Julio Cesar – Honda – 50 – pontos

E3
1. Gustavo Pellin – KTM – 100 pontos
2. Ripi Galileu – KTM – 82 – pontos
3. Luiz Felipe Braga – KTM – 80 pontos
4. Felipe Lagarrea – Honda – 38 pontos
5. Michel Cechet – Honda – 36 pontos

EJ
1. Bruno Crivilin – KTM – 97 pontos
2. Vinicius Ribeiro – KTM – 91 pontos
3. Ronald Santi – Honda – 74 pontos
4. Otavio Carradoni – KTM – 67 pontos
5. Vinicius Lopes – Honda – 58 pontos

A terceira etapa do Brasileiro de Enduro FIM está marcada para os dias 27 e 28 de junho em Aracruz (ES).

Fonte: Yes Sports

Separador_motos