Publicidade

Neste domingo (24), mais de 200 pilotos estrearam novas trilhas em Arujá (SP), na segunda etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM. A cidade recebeu o campeonato pela primeira vez no Parque do Rodeio, onde os pilotos enfrentaram logo na largada um Cross Teste, antes de partir para os Enduros Testes e retornarem para o Extreme Teste na chegada de cada uma das três voltas da prova. Assim o público pode acompanhar muita ação durante todo o evento. No total foram percorridos cerca de 150 quilômetros.

Rômulo Bottrel, o Oncinha, vencedor da categoria Elite na etapa de Arujá (SP) da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM

Rômulo Bottrel, o Oncinha, vencedor da categoria Elite na etapa de Arujá (SP) da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM

A expectativa para a estreia da competição em Arujá era grande. “Sempre que é uma cidade nova ficamos meio apreensivos, até porque a própria população não conhece o evento, mas hoje puderam conhecer e gostaram. A presença foi maciça”, analisou Fábio Simões, organizador do campeonato.

A princípio a Copa EFX veio para Arujá para fazer uma homenagem ao piloto Fabiano Verona, que nos deixou ano passado e era da cidade, então torcia muito para trazermos essa etapa. Apesar da previsão de chuva e muita lama, o tempo estava aberto e os competidores encontraram um percurso em boas condições.

Publicidade

Rômulo Bottrel, o Oncinha, repetiu o feito da abertura da temporada: conquistou novamente o primeiro lugar na categoria Elite, mantendo a liderança do campeonato. “Uma segunda vitória ajuda bastante, mas é preciso lembrar que tem um descarte na temporada, então o resultado ruim do Nielsen e do Cauê na primeira etapa serão descartados e ausência do Rigor também. Não posso entrar com ar de favoristimo. A concorrência está bem próxima. Qualquer erro, caio para uma quarta colocação”, avaliou o piloto.

Para o piloto, o circuito estava no estilo das provas internacionais. “O Extreme e o Cross Teste ficaram bacanas porque cavou bastante. O chão era macio, então formou muita canaleta. Isso deu um ar de prova gringa. Foi bem divertido. Os Enduros Testes eram mais rápidos. Tive que dosar bastante a velocidade com o piso escorregadio para não sofrer um tombo forte e perder a vitória”, encerrou.

Publix Comunicação – foto de Maurício Arruda

Publicidade

Ramon Sacilotti enfrenta dificuldades na 2ª etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM
Piloto fica apenas com a 11ª colocação na categoria E1

Ramon Sacilotti

Ramon Sacilotti

Apesar das expectativas otimistas antes da prova, Ramon Sacilotti não conseguiu a performance que desejava, na prova de Arujá. Mas mesmo assim Ramon aproveitou ao máximo a experiência na segunda etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM. O atual campeão brasileiro de rally baja enfrentou dificuldades na prova, cuja disputa foi marcada por alto nível técnico. Ele foi o 11º colocado na categoria E1.

“Estava indo muito bem, mas passei reto em uma curva e fiquei enroscado na mata. Não caí, mas perdi bastante tempo tentando tirar a minha moto de lá. Depois disso tudo deu certo”, relatou o piloto.

Publicidade

“O percurso foi bastante técnico, com muita trilha, e tive um pouco de dificuldade para me adaptar – já que não estou acostumado com esta característica. A parte positiva foi que eu aprendi bastante e senti que melhorei no decorrer na prova, estou cada vez mais à vontade nas provas de enduro”, analisou Sacilotti.

Fonte: Mundo Press – foto de Gustavo Epifânio

Confira os resultados

A próxima e terceira etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM será em Campos do Jordão (SP) no dia 19 de maio.