Publicidade
Foto: Rodrigo Selhorst ‚ de Rond“nia

Foto: Rodrigo Selhorst ‚ de Rond“nia

A 534 quil“metros da capital Porto Velho, a cidade de EspigÆo de Oeste, em Rond“nia, receber  neste s bado e domingo a segunda e pen£ltima etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross 2007.

Mais do que isso: o munic¡pio dever  ser das pra‡as esportivas brasileiras com maior afluˆncia de p£blico no s bado e domingo. “Esperamos de 15 a 20 mil pessoas”, afirma Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, a Federa‡Æo de Motociclismo de Rond“nia. A FMR ‚ respons vel pela organiza‡Æo da etapa em parceria com a ULM, a UniÆo Latino-Americana de Motociclismo, e a CBM, a Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.

Confirmada a expectativa, a prova atingir  uma quantidade de espectadores superior … m‚dia de p£blico do Campeon ato Brasileiro de Futebol da S‚rie A. A principal competi‡Æo do esporte mais popular do pa¡s levou, at‚ agora, p£blico pagante m‚dio de 13.753 pagantes nos 78 jogos realizados.

Publicidade

O Latino-Americano de Motocross ter  presen‡a de 36 pilotos, de cinco pa¡ses. Al‚m dos brasileiros, a pen£ltima prova da temporada ter  competidores de Rep£blica Dominicana, Equador, Peru e Venezuela, todos na categoria MX2.

“Queremos fazer uma competi‡Æo de alto n¡vel. Estive em Cuenca (Equador) no fim de maio para acompanhar a primeira prova e pude analisar com calma o que realizar para que a etapa seja boa para p£blico e pilotos”, segue o presidente da FMR.

SerÆo duas baterias, de 30 minutos cada. Os dois brasileiros que correram e pontuaram em Cuenca, Rodrigo Selhorst e Marcelo Ferreira Lima, o Ra tinho, confirmaram participa‡Æo.

Ver as baterias de perto custar  R$ 20 – valor da cartela de bingo que d  direito ao mot¢dromo. Ela pode ser comprada nos cerca de 20 postos de venda espalhados por Rond“nia. Al‚m das provas, o p£blico poder  curtir no s bado a apresenta‡Æo do DJ Marlboro, o “papa do funk”, sucesso na Europa e nos EUA. EstÆo previstos tamb‚m shows de ultraleve, p ra-quedismo e aviäes acrob ticos.

Publicidade

Depois da etapa de EspigÆo do Oeste, o Latino-Americano ter  seu encerramento no fim de semana seguinte, dias 14 e 15, no Acre.