Publicidade

Rossi de olhos no M3 Sedan do Prémio BMW M

Todos os olhos estarão postos na última ronda da época este fim-de-semana quando duas estrelas do MotoGP lutarão pelo muito cobiçado Prémio BMW M Melhor Qualificado de 2009.

Promete ser um verdadeiro espectáculo a hora de qualificação de sábado, a última da época de 2009, quando Jorge Lorenzo e Valentino Rossi se defrontarem para ver quem é que fica com as chaves de um BMW M3 Sedan novinho em folha.

O Campeão do Mundo Valentino Rossi soma 330 pontos na classificação do Prémio BMW M, mais 12 que o rival e companheiro de equipa Lorenzo. O espanhol tem de garantir a pole, enquanto o italiano necessita apenas de assinar a quarta posição da grelha, ou melhor, para levar para casa um BMW de 420cv.

Publicidade

Lorenzo tem partido da primeira linha em todas as corridas deste ano, excepto uma, enquanto o italiano tem recuperado – estando na primeira linha da grelha em todas as jornadas desde Barcelona, em meados de Junho, incluindo a vez em que bateu o recorde da pole que tinha estabelecido com a 990cc na Malásia na pretérita ronda.

Casey Stoner, vencedor do Prémio BMW M Melhor Qualificado de 2007 e 2008, somou duas poles ao longo deste ano marcado pela doença, enquanto Dani Pedrosa soma igual número. Contudo, Pedrosa ficou apenas a 0,05s da pole em 2008 e Valência, atrás de Stoner, pelo que há contas a ajustar por parte do piloto Honda no sábado.

Para Lorenzo esta é a primeira oportunidade de levar para a casa um BMW depois de Rossi ter já ganho quatro carros da marca bávara no passado – um BMW Z4 Roadster, um Z4 2.2i, um 645 Ci e um Z4 M Coupé, fazendo com que a garagem de sua casa em Itália seja muito invejada.

A BMW e o MotoGP contam já com uma parceria de 11 anos, uma sinergia que vai continuar ao longo de mais quatro épocas com os BMW M Power Safety Cars, os Carros Oficiais e VIP Shuttle a darem apoio aos mais excitantes Grandes Prémios do mundo. Em boa verdade, Valência servirá para levantar um pouco véu em relação aos modelos BMW M Power, além de ser também o palco para a presentação dos novos BMW X1 e BMW Série 5 Grand Tourismo.

Publicidade