Publicidade

Rossi diz que renovação com a Yamaha --é muito provável--

O vencedor de Le Mans e actual l¡der do Campeonato do Mundo Valentino Rossi deu um passo em frente para confirmar o seu futuro com a renova‡Æo com a Yamaha a ser o resultado mais prov vel.

O futuro de Valentino Rossi no MotoGP ainda nÆo est  decidido, mas o vencedor de Le Mans parece estar fortemente inclinado a continuar com a forma‡Æo oficial da Yamaha.

O presente contrato de dois anos do italiano foi assinado antes da sua corrida caseira de Mugello em 2006 e espera-se que a decisÆo seja dada a conhecer antes do Grande Pr‚mio de It lia Alice. Rossi deixou transparecer no programa -MotoGP Club-, da TVE, que se tratava apenas de negociar alguns pontos com a Yamaha para a extensÆo do contrato ser confirmada e que o dever  ligar … marca nip¢nica at‚ 2009, ou talvez mesmo mais.

Publicidade

–Estamos em conversa‡äes com a Yamaha. Pedi-lhes para constru¡rem uma moto que ganhasse corridas e eles fizeram-no, por isso nÆo tenho motivos para trocar de moto,– disse Rossi, cuja £ltima renova‡Æo surgiu depois de sentir problemas com a M1 de 990cc precisamente no circuito de Le Mans. Desde entÆo, ele nÆo conseguiu aumentar o total de cinco t¡tulos Mundiais de MotoGP, mas est  actualmente no bom caminho.

–Ainda temos de chegar a acordo e fechar contrato, mas penso que ‚ muito prov vel continuar com a Yamaha mais um ano ou dois.–

Muitas marcas estariam interessadas em agarrar Rossi, caso ele opta-se por uma mudan‡a de cen rio. A Kawasaki ‚ a marca que mais recentemente tem sido ligada … estrela italiana, se bem que o elevado n¡vel de satisfa‡Æo de Rossi com a Yamaha M1 vai tornar-lhes a tarefa mais dif¡cil.

–A YZR-M1 2008 ‚ a melhor moto que a Yamaha produziu nos £ltimos anos. A m quina de 2005 era muito boa, mas em compara‡Æo, a moto de 2008 ‚ ainda melhor – ‚ realmente a melhor moto com que alguma vez rodei. Estou muito contente porque conseguiram dar grande passo em frente em muito pouco tempo.–

Publicidade

O compromisso de 2006 colocou ponto final na especula‡Æo de uma mudan‡a de Rossi para as quatro rodas, constru¡da com base nos testes de F¢rmula 1 que fez com a Ferrari e em algumas presen‡as no Campeonato do Mundo de Ralis. Apesar de continuar a fazer ralis nos tempos livres, a estrela de MotoGP insiste que as motos sÆo a sua paixÆo.

–Ainda quero vencer e penso que o posso fazer durantes alguns anos, desde que queira posso estar no topo.–