Publicidade

Rossi ganha e Yamaha sobra em Le Mans

Os pilotos Yamaha ocuparam nada menos que os trˆs primeiro lugares na etapa do mundial de MOTOGP entre eles Rossi em sua 90¦ vit¢ria, o contundindo Lorenzo (que comemorou de muletas) em segundo e Colin Edwards fechando o p¢dio.

Rossi – O piloto teve uma largada mediana e estava na cola do primeiro pelotÆo em quinto. Durante a corrida ganhou posi‡äes sobre Nicky Hayden depois Edwards e Dani Pedrosa ficando em segundo atr s de Casey Stoner, que ultrapassou apenas na volta oito. Depois disso Valentino aumentou a diferen‡a para os outros pilotos e diminuiu o ritmo somente na ultima parte da corrida quando surgiram alguns pontos de chuva. Na reta final j  com sol ele chegou para sua primeira seqˆncia de vit¢rias desde 2006. Ele lidera o campeonato com 97 pontos, seguido por Lorenzo e Pedrosa com 94 pontos cada.

Valentino deu outro passo hist¢rico em sua carreira contabilizando 90 vit¢rias em Le Mans, igualando a marca do grande Angel Nieto, que est  atr s apenas de Giacomo Agostini. Rossi sempre inovador e brilhante parou a moto na pista ap¢s a corrida para ningu‚m menos que o pr¢prio ex-piloto Algel Nieto do alto dos seus 61 anos pilotar a M1 com Rossi na garupa. Uma grande homenagem para ambos e uma linda imagem de esp¡rito esportivo.

Publicidade

Valentino Rossi –Chegar as 90 vit¢rias foi um sonho para mim. Eu estava um pouco preocupado porque Angel estava esperando a minha vit¢ria de macacÆo de corrida para a volta da comemora‡Æo entÆo eu sabia que precisava vencer! A volta com ele foi ¢timo eram 180 vit¢rias numa £nica moto! Os mecƒnicos fizeram algumas modifica‡äes na M1 e os pneus Bridgestone funcionaram bem a corrida toda. Quando come‡ou a chover eu me preocupei e diminui o ritmo, felizmente a chuva parou e nÆo precisei mudar de moto. Eu gostaria de dar os parab‚ns para o Jorge especialmente pela condi‡Æo que ele estava. E muito obrigado a toda equipe.–

Davide Brivio Chefe de equipe; “Que dia para a Yamaha e para Valentino! Rossi est  de volta e mais forte do que na China. Nossos engenheiros fizeram um trabalho fant stico. Pr¢xima parada Mugello vamos tentar repetir esse resultado”.

Lorenzo – O piloto Jorge Lorenzo novamente impressionou a todos conseguindo o segundo lugar mesmo com os dois tornozelos quebrados. Com 21 anos e sentido dores ele achou seu ritmo e conseguiu seu quarto p¢dio em cinco corridas. Ap¢s perder algumas posi‡äes no in¡cio da corrida iniciou sua recupera‡Æo volta a volta at‚ alcan‡ar a segunda coloca‡Æo.

Jorge Lorenzo; “Eu gostaria de agradecer a Yamaha e dizer que nÆo ‚ por acaso que tivemos trˆs motos no p¢dio”. Eu nem acredito que consegui! Eu jamais esperava uma coloca‡Æo tÆo boa.

Publicidade

Danielle Romagoli Chefe de equipe; “Novamente Jorge fez um trabalho incr¡vel formando um grande resultado para a o time Yamaha”.

Edwards – Colin conquistou seu primeiro p¢dio na temporada em Le Mans largando no pelotÆo principal. Edwards perseguiu Stoner e Pedrosa por 15 voltas, marcando a segunda melhor volta da corrida. Stoner teve problemas t‚cnicos e Pedrosa foi ultrapassado na volta 22.

Colin Edwards; “Eu estava bem r pido nos treinos e estava em segundo no grid entÆo tinha grandes expectativas, esperava a vit¢ria”. Tentei nÆo cometer muitos erros e conquistar pontos importantes.