Publicidade

Rossi lidera tabela de tempos após treinos de sexta-feira MotoGP

O CampeÆo do Mundo Valentino Rossi tem ganho a prova de abertura da temporada h  j  cinco anos e mostrou a inten‡Æo de fazer deste Grande Prˆmio a sexta vit¢ria consecutiva depois de ter assegurado o melhor tempo no final do primeiro dia de treinos.

O italiano rodou em 1m 41,613s, terminando no primeiro posto com pouco mais de um cent‚simo de segundo de vantagem sobre Loris Capirossi.

O piloto da Ducati rodou forte na pista andaluza, algo que espera continuar a fazer at‚ … corrida. O p£blico teve muito para festejar neste dia de abertura das hostilidades em Jerez, j  que depois dos dois italianos, os pilotos da casa Dani Pedrosa e Sete Gibernau reclamaram as duas posi‡äes seguintes com bons tempos.

Publicidade

O jovem estreante e o experiente veterano estÆo a dar nas vistas, Pedrosa com a estr‚ia na categoria rainha e Gibernau com a estr‚ia na Ducati.

O ultimo piloto a rodar abaixo do Segundo 42 foi Shinya Nakano, apresentando grandes melhorias na Kawasaki ao terminar em quinto. O japonˆs esteve muito bem no £ltimo teste em Jerez, pista que parece ser favor vel aos pneus Bridgestone e ao seu novo motor de 2006. J  sem a chuva que se fez sentir de manhÆ, mas ainda com nuvens, a sessÆo decorreu sem interrup‡äes e representou a oportunidade aos pilotos conhecerem os pontos essenciais da pista seca.

Marco Melandri e Colin Edwards foram dois dos pilotos a efetuar mais voltas, mas ficaram a pouco mais de meio segundo de Rossi.

Com o companheiro de equipe na forma‡Æo oficial entre os trˆs primeiros, Nichy Hayden ficou a quatro d‚cimos do jovem espanhol no final do dia de hoje.

Publicidade

O Top 10 foi completado por dois estreantes no MotoGP, Randy de Puniet, da Kawsaki, e Toni Elias, da Honda, este a efectuar apenas 11 voltas … pista depois de nÆo ter rodado de manhÆ. betandwin.com GP de Espanha.

MotoGP Tempos Oficiais
1. Valentino Rossi – Camel Yamaha 1`41.613
2. Loris Capirossi – Ducati Mariboro 1`41.625
3. Dani Pedrosa – Repsol Honda 1`41.798
4. Sete Gibernau – Ducati Mariboro 1`41.798
5. Shinya Nakano – Kawasaki Racing 1`41.939
6. Marco Melandri – Fortuna Honda 1`42.108
7. Colin Edwards – Camel Yamaha 1`42.266
8. Nicky Hayden – Repsol Honda 1`42.266
9. Randy de Puniet – Kawasaki Racing 1`42.455
10. Toni Elias – Fortuna Honda 1`42.518