Rossi muito contente com grande pole em Sepang

Rossi muito contente com grande pole em Sepang

Rossi muito contente com grande pole em Sepang

Valentino Rossi está extremamente contente por começar o Shell Advance Grande Prémio da Malásia da primeira posição da grelha.

O Campeão do Mundo de MotoGP em título, Valentino Rossi, que pode revalidar o ceptro já neste domingo em Sepang com um quarto lugar, está muito contente não apenas com a sua pole, mas também com o tempo que lhe deu a primeira posição da grelha.

O italiano pulverizou o seu próprio recorde da pole em Sepang – que se mantinha desde 2006 com uma 990cc – para assinar nova melhor marca em 2m00,518s.

“É muito bom conseguir um recorde porque trabalhámos arduamente nos treinos e estou muito contente com a afinação que conseguimos,” disse Rossi. “O objectivo era tentar rodar abaixo dos 2m01s porque no teste de Inverno rodámos nesse ritmo, mas consegui ainda melhor e bati o meu próprio recorde de 2006 numa 990cc e com pneus de qualificação. Foi uma grande volta.”

O piloto de 30 anos está também contente com a afinação da sua YZR-M1 antes da corrida. Ele acrescentou: “A minha Yamaha está a funcionar muito bem aqui e é uma grande pista. Trabalhámos muito bem com a Bridgestone para termos uma boa estratégia para a sessão e estamos na melhor posição para começarmos a corrida amanhã.”

Com uma vantagem de 38 pontos sobre o companheiro de equipa da Fiat Yamaha Jorge Lorenzo, que se qualificou em segundo, à frente de Dani Pedrosa e Casey Stoner, Rossi sabe que pode colocar ponto final da luta pelo título este fim-de-semana.

“Este é o grande objectivo,” disse. “Temos de trabalhar como se fosse uma corrida normal e lutar pela vitória porque estamos muito bem aqui. Mas o primeiro objectivo é terminar no pódio. Com estes três tipos que estão muito fortes a este nível, se não dermos 110% arriscamo-nos a partir de quarto, pelo que a forma como trabalhámos este fim-de-semana fez a diferença e penso que estamos prontos para a corrida.”