Publicidade

Rossi na pole em Brno apesar de queda

Uma rara queda durante a qualificação por parte do Campeão do Mundo de MotoGP em Brno não foi o suficiente para o arredar da pole para a 11ª ronda da época no domingo.

Valentino Rossi -sobreviveu- a uma queda tardia na qualificação para o Cardion ab Grande Prémio da República Checa para assinar a quinta pole da época sob condições de céu limpo na ondulada pista de Brno.

Num dos seus traçados preferidos Rossi rodou com a sua Yamaha M1 em 1m56,145s na 21ª das 23 voltas que efectuou ao traçado, isto depois de luta pela supremacia com o companheiro de equipa e rival ao título Jorge Lorenzo – que está a 25 pontos do italiano na classificação geral e terminou a qualificação a apenas 0,05s.

Publicidade

Lorenzo mostrou estar em boa forma ao longo do fim-de-semana e deverá estar confiante para a corrida de domingo, onde vai fazer tudo para bater Rossi. Talvez o espanhol tire partido da queda tardia de Rossi neste sábado enquanto vai manter a pressão sobre o italiano.

Na ausência de Casey Stoner, Dani Pedrosa foi a maior ameaça a Rossi e Lorenzo, com o talentoso piloto da Respol Honda a qualificar-se em terceiro, a menos de quatro décimas de segundo de Rossi.

Entretanto, Toni Elías reagiu às notícias de que não continuará com a San Carlo Honda Gresini no próximo ano e garantiu a liderança da segunda linha da grelha com a sua RC212V.

Com Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3), Andrea Dovizioso (Repsol Honda) e Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini) a ocuparem as quinta, sexta e sétima posições, respectivamente, a lista dos sete primeiros foi totalmente dominada pela Yamaha e Honda.

Publicidade

De Angelis vai contar com a companhia de Nicky Hayden, da Ducati, e de Loris Capirossi, da Suzuki, na terceira linha, sendo que este último ainda apanhou um susto antes de garantir o nono posto da grelha. Mika Kallio, temporariamente piloto oficial da Ducati, sofreu queda e terminou a sessão com o décimo registo, enquanto Randy de Puniet saiu de pista a dada altura concluindo em 13º.