Publicidade

Rossi soma mais uma vitória em Donington Park

Um impressionante Valentino Rossi obteve mais uma vit¢ria em MotoGP, desta feita em Donington Park, sob as condi‡äes climat‚ricas adversas.

O italiano envolveu-se numa interessante luta com Kenny Roberts e Alex Barros at‚ ao momento em que conseguiu alguma vantagem sobre o grupo da frente, acabando por obter a sua s‚tima vit¢ria da temporada.

O homem da Suzuki, Kenny Roberts, tirou bom partido da chuva que se fez sentir durante toda a corrida para obter o seu primeiro p¢dio desde o GP do Rio, batendo Alex Barros na luta pelo segundo posto nos instantes finais da corrida.

Publicidade

Colin Edwards foi quarto … frente de Carlos Checa e Loris Capirossi. A corrida ficou marcada pelos in£meros acidentes, incluindo o l¡der de entÆo Sete Gibernau, Marco Melandri, Troy Bayliss, Max Biaggi e Nicky Hayden – apenas 11 terminaram a corrida.

Alex Barros celebrou o seu 250§ GP com um terceiro lugar. Um p¢dio que evidencia a grande experiˆncia e habilidade do veterano piloto brasileiro no molhado. Tal como sucedeu no Estoril, onde triunfou, Barros aproveitou as exigentes condi‡äes do circuito para impor a sua qualidade na chuva.

Apesar de liderar a corrida durante muitas voltas depois da queda de Gibernau, Barros acabou por ceder a lideran‡a a Valentino Rossi. Nos instantes finais viu-se ainda surpreendido por Kenny Roberts, na luta pelo segundo posto.

“A pista estava muito dif¡cil: nestas situa‡äes h  que saber interpretar bem a pista, entender onde estÆo os limites e at‚ onde se pode arriscar. Tive alguns problemas com o pneu dianteira nas travagens e em diversas ocasiäes tive medo de nÆo conseguir controlar a moto”.

Publicidade

“Foi uma corrida dif¡cil mas divertida. Quando o Valentino me passou nÆo fui capaz de manter o seu ritmo. Na £ltima volta, o Roberts ganho o duelo pela segunda posi‡Æo, aproveitando um ponto de ultrapassagem em que viu que eu tinha alguns problemas. Fiquei um pouco triste, mas as corridas sÆo assim mesmo. Um p¢dio ‚ uma bonita maneira de festejar o 250§ GP: ‚ um recorde bonito. SÆo muitas corridas, mas eu ainda me sinto com for‡a para muitas mais.”