Publicidade

Rossi vence 9ª corrida da temporada com Sete a desistir a poucas curvas do fim

Emocionante este Gauloises Grande Pr‚mio da Rep£blica Checa onde Valentino Rossi conquistou mais um magn¡fico triunfo, o nono do ano em 11 corridas, depois de uma luta de gigantes com Sete Gibernau ao longo de toda a corrida.

Um resultado muito importante para o homem da Gauloises Yamaha que est  agora apenas a uma vit¢ria da reconquista do t¡tulo de CampeÆo do Mundo de MotoGP, o segundo com a Yamaha.

Rossi apresentou sempre um andamento muito regular, tendo em Sete Gibernau o seu mais principal rival. Na verdade, Rossi e Gibernau foram os dois £nicos capazes de lutar pelo triunfo e pela lideran‡a da corrida. Contudo, e como j  ‚ habitual no italiano, o ataque final surgiu na £ltima curva da pen£ltima volta, altura em que Rossi regressou ao primeiro posto e de imediato garantiu pequena margem sobre o espanhol. No entanto, Gibernau acabou por ter um dos dias mais negros em termos de sorte. O homem da Movistar Honda ficou sem combust¡vel na sua moto nos derradeiros momentos da £ltima volta, vendo-se assim obrigado a abandonar a prova depois de excelente performance ao longo das 22 voltas.

Publicidade

Quem acabou por beneficiar bastante foi o italiano da Ducati Marlboro Loris Capirossi que, depois de ter chegado a rodar em sexto conseguiu levar a cabo emocionante luta pelo terceiro posto com Alex Barros ao longo das £ltimas cinco voltas ao tra‡ado de Brno. O brasileiro nÆo conseguiu apresentar argumentos para fazer frente ao ritmo de Capirossi, perdendo o terceiro posto na 21¦ volta, enquanto o italiano via, uma volta mais tarde, o segundo lugar cair-lhe no colo.

Muito bem esteve tamb‚m Max Biaggi. Ap¢s um in¡cio de fim-de-semana menos positivo para o homem da Repsol Honda e de ter rodado em nono, o “Sr. Brno” encontrou o ritmo e deu in¡cio ao seu ataque pouco depois do meio da corrida levando a cabo interessante luta, primeiro com Marco Melandri, e depois com o seu colega de equipa Nicky Hayden. Com Hayden j  atr s de si e com a sua Honda a mostrar-se muito bem preparada, Biaggi nÆo teve problemas em passar Barros na £ltima volta para concluir um p¢dio totalmente italiano no Circuito de Brno.

Enquanto isso, Alex Barros, que chegou a aproximar-se dos dois primeiros perto do meio da corrida, viu a sua Camel Honda perder rendimento nÆo lhe permitindo ir al‚m do quarto posto … frente de Nicky Hayden que acabou por fazer uma corrida da frente para tr s, j  que largou do segundo posto da grid e concluiu as 22 voltas da prova em quinto.

Marco Melandri tamb‚m teve pouco rendimento, nÆo conseguindo atacar os dois grupos que se formaram ao longo da corrida e terminando com o sexto lugar, um abaixo daquele em que largou. J  Colin Edwards esteve melhor, partindo de nono conseguiu terminar em s‚timo, … frente de Carlos Checa, Troy Bayliss e Makoto Tamada que fecharam o Top 10 desta emocionante 11¦ jornada de MotoGP.

Publicidade