Publicidade

Rossi vence em Assen vindo de 11°

Valentino Rossi, da Fiat Yamaha, saiu vitorioso de mais uma grande batalha com o l¡der do Campeonato e rival Casey Stoner na corrida de MotoGP do A-Style TT Assen desta tarde.

A nona ronda do Campeonato do Mundo viu “The Doctor” largou de 11§ da grelha para levar a melhor sobre Stoner, da Ducati Mariboro, por menos de dois segundos, reduzindo a diferen‡a notopo da classifica‡Æo.

Contudo, Stoner tamb‚m levou a cabo boa prova, acabando por se contentar com a nova margem de 21 pontos numa altura em que o Campeonato chegou a meio.

Publicidade

O CampeÆo do Mundo Nicky Hayden demonstrou que finalmente se sente confort vel com a afina‡Æo de corrida da sua Honda 800cc RC212V com soberbo terceiro lugar e, desta forma, o primeiro p¢dio da temporada de defesa do ceptro, isto apesar de ter largado da 13a posi‡Æo da grelha.

Hayden levou a melhor sobre o companheiro de equipa na Repsol Honda, Dani Pedrosa, que ficou em quarto, … frente de John Hopkins (Rizia Suzuki) e Colin Edwards (FiatYamaha).

J  para Randy de Puniet, da Kawasaki Racing, foi uma tarde desastrosa, caindo do terceiro posto para o lio na primeira volta e depois acabando por ficar fora da prova ap¢s toque com o homem da pol‚ Chris Vermeulen (Rizia Suzuki) na 12a volta Vermeulen ainda conseguiu regressar … corrida para terminar em ultimo, em 16§.

Os homens da Pramac d`Antin, Alex Barros e Alex Hofmann, foram s‚timo e oitavo, respectivamente, enquanto o estreante da Kawasaki, Anthony West, voltou a estar em bom plano com o nono posto, a frente de Marco Melandri, da Gresini Honda.

Publicidade