Publicidade

Rossi vence em Laguna Seca… na corrida de Karting das Lendas do MotoGP

A exibição de Superkart levou Rossi, Lawson, Rainey e Roberts a competirem em pista.

Tarde de quinta-feira no paddock de MotoGP e Valentino Rossi já foi proclamado vencedor em Laguna Seca. O italiano terá de esperar até domingo para a verdadeira oportunidade de chegar à glória, no Red Bull Grande Prémio dos Estados Unidos em si, mas na corrida de exibição de Superkart contra três Lendas do MotoGP já provou o triunfo.

Colocando o Campeão do Mundo Rossi em confronto directo com os campeões do passado Wayne Rainey, Eddie Lawson e Kenny Roberts Sr., a corrida começou como uma exibição entre pilotos do passado e do presente da Yamaha na pista norte-americana. Contudo, as coisas acabaram mesmo por se tornarem competitivas, com Rossi a surgir no topo num sprint final levado a cabo numa volta.

Publicidade

Os três amistosos rivais de Rossi ficaram todos atrás do piloto de MotoGP por margem considerável, mas Rainey indicou que talvez – como na corrida da categoria rainha de 2008 em Laguna Seca – o piloto da Fiat Yamaha tinha de ter muita vontade de lutar arduamente para cruzar a linha de meta em primeiro.

–Tínhamos um plano e não funcionou. Íamos ficar todos juntos, mas de repente olhámos e volta e perguntámos onde é que foi o Rossi?– disse o piloto regular de Superkart que tem competido na categoria nos últimos anos.

–Foi muito divertido correr contra estes tipos e contra o Valentino pela primeira vez. Não fui muito rápido hoje… o quarto mais rápido– acrescentou Lawson, o último piloto a cruzar a bandeira de xadrez apresentada pelo Director de Corrida Colin Edwards.

Roberts, que fez um pião no início e teve de levar os pilotos de volta às boxes para trocar a corrente, brincou com o facto de resultado ter sido um gesto altruísta.

Publicidade

–Temos de continuar a fazer crescer a confiança do Valentino, ajudá-lo calmamente. Agora talvez esteja pronto para ganhar no domingo,– disse o norte-americano.