Publicidade

Rossi vence Prémio Laureus 2011

O nove vezes Campeão do Mundo foi o vencedor do Prémio “Regresso do Ano” na cerimónia que teve lugar em Abu Dhabi na segunda-feira.

A incrível recuperação de Valentino Rossi da lesão em 2010 foi reconhecida pela Academia Laureus na segunda-feira, com o piloto italiano de MotoGP a ser homenageado com o Prémio “Regresso do Ano” de 2011 da Laureus World Sports Award.

A Academia, que é composta por 46 dos maiores desportistas de todos os tempos, votou o incrível regresso de Rossi à acção apenas 41 dias após a fractura exposta contraída nos treinos de Mugello, a 5 de Junho, como o melhor regresso à actividade, o que se verificou no Grande Prémio da Alemanha a 16 de Julho.

Publicidade

Rossi levou a melhor sobre candidatos como a golfista americana Paula Creamer, o velocista americano Tyson Gay, o tenista belga Justin Henin, e as atletas Carolina Kluft e Merlene Ottey.

A estrela espanhola do ténis Rafael Nadal foi nomeado o Desportista do Ano e a esquiadora americana Lindsey Von como a Desportista do Ano na cerimónia que teve lugar em Abu Dhabi, que também atribuiu os galardões de Equipa, Descoberta, Desportista com Deficiência e Desportista de Acção do Ano, bem como os prémios Carreira, Espírito do Desporto e Desporto para o Bem.

No evento foi também anunciado que o cinco vezes Campeão do Mundo de 500cc Mick Doohan foi eleito para a Laureus World Sports Academy, juntando-se a outra Lenda do MotoGP, Giacomo Agostini.