Rota Sol bate recorde de participantes na primeira semana de inscrições

O Rally Rota Sol mal chegou e já surpreendeu os organizadores! Na primeira semana de inscrições a mais nova prova do calendário brasileiro de automobilismo fora de estrada bateu recorde, com 31 duplas confirmadas! Os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco já estão oficialmente no grid de largada que marcará a estréia do evento, no próximo dia 16 de janeiro, em Natal.

O “Rota Sol” vai integrar dois estados fortes na modalidade e cidades importantes turisticamente: a prova inédita terá briefing e largada na capital potiguar, passará pela cidade de Mossoró (RN) e chegará na capital cearense, Fortaleza, movimentando o turismo do automobilismo dessas regiões. “A idéia é explorar o apelo turístico das duas capitais para que os competidores possam trazer também suas famílias para acompanhar o rally e aproveitar para conhecer a região. Janeiro é uma época em que muitos estão de férias e podem viajar. E o Rota Sol vem para unir o útil ao agradável”, disse um dos organizadores da prova, Eliatan Machado.

Segundo ele, alguns familiares de participantes já estão se organizando para alugar um microônibus para acompanharem o “Rota Sol” e fazer um city tour pelas regiões por onde a prova vai passar. Além de aquecer o turismo da região, o evento incentiva o movimento do esporte em todo o Nordeste, agregando ainda mais valor à modalidade. “Com todos esses aspectos e, claro, com o alto nível técnico e empenho de toda a equipe organizadora, vejo que o Rally Rota Sol já nasceu como um grande evento, que veio para ficar”, afirmou o diretor de prova Rogério Almeida, grande nome da navegação em rally de regularidade. Sobre os detalhes do percurso, Rogério ainda matem sigilo, mas garante que será eletrizante.

A idéia do primeiro Rally Rota Sol foi dos pilotos e navegadores cearenses e potiguares que buscavam uma prova que reunisse qualidade, precisão e o excelente nível técnico dos campeonatos estaduais. Para o organizador Roberto Santos, esta é mais uma grande oportunidade para quem procura uma competição elaborada exclusivamente para carros e aberta para qualquer marca.

Além dos experientes, o novo rally também terá espaço para os aventureiros e curiosos que queiram iniciar no mundo off-road. As disputas acontecem nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light, para os “novatos”. Serão duas por dia, cerca de 400 quilômetros percorridos, totalizando quatro etapas. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail:rallyrotasol@gmail.com ou pelo telefone (85)8773-0115, com Eliatan Machado. O número de vagas é limitado por categoria e a expectativa da organização é preencher a Graduados até do dia 25/12.

O Rally Rota Sol é organizado pela ACPN – Associação Cearense de Pilotos e Navegadores, com apoio da APR – Associação Potiguar de Rally, supervisão da FCA – Federação Cearense de Automobilismo, e o patrocínio do Governo do Estado do Ceará e Intelig Telecom. Parceiros:Webventure.com.br, Cronospeed.com.br,esporteceara.com.br, Revista 4×4 & CIA, Revista Esporte & Emoção e programas Motores & AÇÃO (RN E CE) e Band Esportes & AÇÃO (RN). Mais informações no site: www.acpn.com.br ou no blog: rallyrotasol.blogspot.com