Publicidade
Foto: Honda CBR 1000F

Foto: Honda CBR 1000F

S¢ quem teve um bem roubado sabe a dor que d  no peito, e a revolta posterior contra as autoridades que nada fazem, possivelmente essa motocicleta foi para um lugar muito conhecido em SÆo Paulo (conhecido at‚ pela policia). Tite, j  tinha uma desconfian‡a que vc era meu vizinho, agora que falou do 43§DP nÆo tenho mais duvidas! Eu sofri um assalto semelhante, fui roubado a menos de 500 metros do 99§DP, com direito a arma apontada na cara pra entregar o alarme e tudo mais! Achei a moto (uma CG 125), 5 dias ap¢s, no estacionamento de um supermercado, com outra placa, conheci por que nÆo trocaram mais nada a nÆo ser a placa e os retrovisores, chamei a policia e quem estacionou a moto l  nÆo apareceu. Deus ajude que o nosso amigo localize a moto dele o quanto antes!
Wagner – SP/SP
Tite, solidarizo-me com o seu amigo pois passei por situa‡Æo semelhante h  pouco mais de um mˆs, mas minha Hornet amarela 2006 com pouco mais de um mˆs de uso foi roubada, por um moleque que nÆo parecia ter mais que 20 anos e se nÆo estivesse com uma pistola mais potente que os 38 que a pol¡cia usava at‚ pouco tempo atr s, nÆo aguentava 2 tapas na fu‡a Ainda assim estou feliz por estar inteiro e vivo para repor este preju¡zo, quanto nÆo podem estar aqui hoje e dizer o mesmo com as atrocidades cometidas por alguns desses meliantes ou por nÆo poder pagar um seguro de moto car¡ssimo devido ao alto ¡ndice, devido ao c¡rculo vicioso de que muitas sÆo roubadas e muito poucas recuperadas, e sobre a vontade da pol¡cia em investigar j  nÆo posso me pronunciar. Comecei a andar de moto em novembro passado e depois de uma Fazer comprada em mar‡o consegui com o resultado de muito suor realizar o sonho de ter uma Hornet, e mesmo tendo seguro ao olhar na garagem todos os dias e nÆo ver mais aquela del¡cia amarela pra acelerar ‚ revoltante, o sentimento ‚ esse mesmo, como se tiv‚ssemos a dignidade roubada junto com o bem. Os meios de comunica‡Æo precisam enfatizar que pe‡as de procedˆncia duvidosa nÆo sÆo o melhor caminho, o barato sai caro, se todas as revistas e sitem publicassem artigos sobre o pandem“nio de pe‡as roubadas que sÆo encontradas em v rias lojas da G.O. quem sabe o Minist‚rio P£blico se interessasse a investigar. Pe‡a para o seu amigo cadastrar a moto no site do ALERTA- https://www.dprf.gov.br/extranet/alerta/registra_alerta.cfm pois todas as viaturas da pol¡cia rodovi ria se baseiam nessa BD para efetuar blitz. Sei q nÆo ‚ solu‡Æo, mas ‚ uma forma de ajuda
renato – embu, sp
Enquanto nÆo mudar a lei penal, que ‚ tÆo amena para furto, estelionato e outros crimes sem ofensividade … vida, o pessoal do mal vai continuar encorajado a fazer isso. Pior ‚ que em muitas situa‡äes similares a esta, a v¡tima ou um da fam¡lia da v¡tima d  de cara com o meliante consumando o crime e que acaba por seifar uma vida para poder se livrar do flagrante..o que resulta num latroc¡nio. Ou seja, de um crime leve contra o patrim“nio temos um crime contra a vida… mas ‚ f cil de mudar a tal lei penal, ‚ s¢ o pessoal do bem nÆo votar em CLODOVIL, FRANK AGUIAR, MALUF e tantos outros alienados que s¢ vaä para o CONGRESSO NACIONAL ficar de sacanagem, faltando …s sessäes, metidos em CPI e apura‡Æo de decoro parlamentar por causa do tanto de merda que fazem e que falam. Infelizmente a verdade ‚ essa. Queria ser mais leigo, pois trabalho operando o Direito, talvez assim eu nÆo me preocupasse tanto com isso.
ALEXANDRO – BRASÖLIA
Tite, fico muito triste qdo fico sabendo que algum amigo teve sua moto roubada, ‚ um desprazer terrivel na nossas vidas, ae vem a pergunta por que? Tudo isso ocorre por que existem filhos da puta (perdao pela palavra) que alimentam este mercado negro de pecas roubadas, ou usadas, eu ja cheguei de perder amizade com um amigo meu que se elogiava qdo dizia paguei tanto nesta peca que custa o triplo na concessinaria. Mas podemos dizer que as montadoras tbem tem um certo percentual de culpa nisto tudo, pois elas deveriam ter uma polica de melhores precos nas pecas originais, reduzir a margem de lucro que ‚ absurda, cerca de 80% na media, tudo isso alimenta este mercado negro, basta vc fazer uma comparacao de custo de um carro popular e uma moto que da perceber a desigualdade das proporcoes, portanto fica aqui o meu apelo vamos parar de comprar esta pecas de origem duvidosas, pois se compra uma peca assim amanha pode ser a peca da sua moto que vai ser vendida pra outro. So pra vc ter uma ideia eu ja vi em um leilao de motos usadas uma pessoa arrematar uma CB 500 1997 toda detonada por R$ 15.500 pra poder sucatear, so ae da pra imaginar qtas CBs ele nao iria lucrar com esta. Tite ta na hora da gente comecar a conscientizar nossos leitores a naum alimentar este mercado.
wellington – caceres-mt
Tite A sua coluna sobre o roubo da moto de seu amigo esta muito boa. Acho que o problema poderia ser combatido atacando os desmanches ilegais, e com certeza com a policia trabalhando, eu tive duas motos roubadas (Falcon e Twister) no mesmo local (KM 18 da anhaguera pr¢ximo a osasco) em menos de um ano, e nunca vi uma s¢ viatura na regiÆo. Coma gra‡a de Deus o alarme funcionou da primeira vez, e da segunda eu tinha seguro, mas poderia ter tomado um tiro, sabe o que aconteceu com o BANDIDO de 16 anos que me roubou a Falcon? NADA.
Richard – SÆo Paulo-SP
O Renzo agradece todas as manifesta‡äes de solidariedade e amizade! O pior ‚ constatar que justamente as pessoas que sempre priorizam a honestidade e o car ter sÆo as maiores v¡timas da violˆncia.

Foto: XTZ 250 Lander

Foto: XTZ 250 Lander

XTZ 250 Lander
e ai Tite blz, estou bastante satisfeito com a nova xtz 250 lander, acho que vou trocar a minha xtz 125. Vi esta moto em um site e fiquei admirado pelo seu adicionais: painel totalmente digital, inje‡Æo, freio a disco traseiro.  realmente vale a pena comprar uma lander vocˆ nÆo acha? ser  que ser  uns 11.000? tomara! Parab‚ns pelo seu site visito ele todos os dias.
valdelino – nova serrana – mg

Publicidade

Revista
Tite! S¢ posso parabenizar a sua postura de falar o que deve ser dito! Achei muito estranho ver a XTZ 250 na pagina de uma £nica revista antes das outras, at‚ pensei em comprar, mas preferi esperar para ver o lan‡amento oficial nas paginas de uma revista confi vel e no site do Motonline que arrebenta!
Samuel – SÆo Paulo, SP
Pois ‚ Samuca, pior ‚ que o editor da revista, chamado Marcelo Brettas, pra se defender diante de um monte de gente escreveu uma carta insinuando que eu ‚ que sou o doidÆo, chato, anti-‚tico, mentiroso e otras cositas mais. E numa atitude covarde t¡pica de quem tem culpa no cart¢rio, nÆo me copiou, mas mandou pro endere‡o pessoal do Harada. Meus endere‡os e telefones sÆo p£blicos e estÆo no expediente pra todo mundo ver. Mas em breve vou respondˆ-lo … altura aqui mesmo no Motonline pra todo mundo ler e terei cuidado em publicar o endere‡o eletr“nico do Marcelo Brettas para que os leitores de Motonline tenham a oportunidade de expressar os sentimentos. Afinal, nÆo ‚ … toa que sou conhecido no meio como o Tite Sermäes!