motos-nova-marca-brasil-royal-enfield-2

Royal Enfield amplia capacidade de produção na Índia

A Royal Enfield, ainda desconhecida por aqui, iniciou na última semana de agosto a produção de motocicletas em sua nova fábrica na região de Vallam Vadagal, perto de Chennai, na Índia. O objetivo da empresa é atender a crescente demanda dos mercados internacionais onde a marca está presente, inclusive o Brasil, onde a Royal Enfield começou a operação de importação e distribuição em abril deste ano.

Continental GT, Classic e Bullet, os três modelos comercializados por aqui

Continental GT, Classic e Bullet, os três modelos comercializados por aqui

A nova unidade fabril tem área superior a 200 mil m² e é a terceira unidade da marca na Índia. Construída em tempo recorde, a nova instalação permitirá que a marca aumente para 825 mil motos/ano sua capacidade total de produção. No ano fiscal que terminou em março de 2017, a Royal Enfield produziu e vendeu 667.135 motocicletas.

Com esta meta alcançada, a Royal Enfield chega ao crescimento de 55% de em vendas nos últimos seis anos. Os investimentos para produzir e vender estas mais de 800 mil motocicletas em todo o mundo alcançarão US$ 93,8 milhões, quantia consumida na expansão de capacidade de produção, no lançamento de novos produtos e nos centros técnicos em Leicester, no Reino Unido, e em Chennai, na Índia.

Continental GT recebeu melhorias no motor. Com 535 cc, oferece 29,1 cv

Motonline fez um test-ride com as Royal Enfield: Continental GT tem motor de 535 cc que oferece 29,1 cv

Sobre a Royal Enfield

A Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua – fez seu primeiro modelo em 1901. É uma divisão da Eicher Motors Ltd. e criou o segmento de motocicletas de média cilindrada na Índia, com as suas exclusivas e distintivas máquinas modernas de visual clássico. A marca possui mais de 600 revendedores em toda a Índia e mais de 500 em outras localidades do mundo. Exporta para mais de 50 países do mundo, incluindo EUA, Japão, Reino Unido e outros países europeus, Brasil e outros países latino-americanos, e do Oriente Médio e Sul da Ásia.Separador_2



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.