Sabrina Katana enfrenta desafio de mais de 200km neste fim de semana

Sabrina Katana disputa tradicional Enduro do Ouro ao Diamante

Sabrina Katana enfrenta desafio de mais de 200km neste fim de semana

Sabrina Katana enfrenta desafio de mais de 200km neste fim de semana

Bento Gonçalves (RS) – Pedra, barro e areia serão os terrenos que Sabrina Katana, piloto patrocinada pela Rinaldi, enfrentará nesse fim de semana, 28 e 29 de maio, no tradicional Enduro do Ouro ao Diamante, que terá a centenária cidade mineira de Mariana, a 110km de Belo Horizonte, como ponto de partida.

Para enfrentar o desafio, válido pela sétima e oitava etapas do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, a piloto mineira equipou sua motocicleta com o conjunto de pneus SR 39 na dianteira e traseira e está confiante em seu desempenho.

“Será uma prova bem técnica, com cerca de sete horas de disputa no primeiro dia e um traçado mais técnico no domingo. Usarei pneus SR 39 porque são completos e bons para todos os tipos de terrenos”, afirma Katana. “A minha expectativa é a de ser campeã nessa prova, mesmo correndo com uma moto totalmente original”, conta.

No primeiro dia, a prova terá percurso de 160km saindo de Mariana até Catas Altas. No caminho, os competidores enfrentarão labirintos em plantações de eucaliptos e longos trechos de areia. Já o segundo dia será mais técnico e curto, cerca de 85km de trilhas entre mata e raízes, que partirá de Catas Altas e retornará a mesma cidade.

“Vou correr com uma moto original, porque meu novo equipamento, uma CRF 230 2011, está sendo preparado em São Paulo”, comenta Sabrina Katana.
  

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.