Publicidade
Sabrina Katana, piloto Rinaldi

Sabrina Katana, piloto Rinaldi

A piloto de enduro patrocinada pela Rinaldi, Sabrina Katana, sagrou-se bicampeã mineira da categoria Feminina no fim de semana dos dias 6 e 7 de agosto. A mineira conquistou o feito após a realização do Ibitipoca Off Road 2011, última etapa do campeonato, que reuniu 340 pilotos de mais de seis estados diferentes nos dois dias de competição.
 
“O esporte vem crescendo e se desenvolvendo. Neste ano já tivemos mais mulheres competindo. Fico muito feliz com isso”, comenta Sabrina. “Venci a etapa de Patrocínio e o Diamante ao Ouro, o que me deu uma folga na pontuação em relação às outras concorrentes. No Ibitipoca, a diferença de pontos já era grande, e só tinha eu de mulher, então corri na categoria Júnior e fiquei muito feliz com meu desempenho”, complementa.
 
A competidora conta que foram dois dias muito duros de competição, com seis horas diárias de enduro. “Essa é uma prova pesada, que testa os limites pessoais de cada um, e é completa em todos os sentidos: lugares bonitos, difíceis, médias justas, trechos técnicos, e muito bem organizada do ínicio ao fim, com nível muito alto”, explica, sem esquecer de agradecer patrocinadores e pessoas que possibilitaram a conquista.
 
O próximo teste de Sabrina Katana será o Desafio Fast Brother, que acontece na região metropolitana de Belo Horizonte no dia 21 de agosto. “Mas o meu grande foco é o Enduro da Independência, a principal prova da modalidade que acontece no Brasil”, completa Sabrina, referindo-se ao evento que começa no dia 7 de setembro, saindo da capital mineira até Mariana, interior do estado.