Publicidade
Sabrina Katana conhece muito bem os desafios que irá encontra em Patrocínio

Sabrina Katana conhece muito bem os desafios que irá encontra em Patrocínio

Sabrina Katana participa neste fim de semana, 26 e 27 de março, do Enduro dos Bandeirantes. A prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, será realizada na cidade de Patrocínio, a 400km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A pilot afirma que sua experiência nessa prova em outros anos faz com que ela conheça muito bem os desafios que irá encontrar. “Estou me preparando para a prova e treinando bastante, pois sei que o percurso é repleto de pedras, o que exige muita concentração do piloto”, explica Sabrina Katana.

A prova, organizada pelo Trail Clube Minas Gerais (TCMG) em parceria com o Cerrado Trilhas, promete ser uma das mais difíceis da região Sudeste do Brasil. “Durante dois dias os competidores enfrentarão uma das regiões mais técnicas do circuito off road mineiro. Eles passarão por trilhas de pedras soltas, labirintos entre plantações de café, travessia de riachos e matas. Essas características exigem atenção redobrada na planilha da prova”, antecipa Maurício Brandão, diretor da prova.

Publicidade

“Boa parte da competição acontece pela borda da cratera de um vulcão extinto da região de Patrocínio”, completa Brandão.

A piloto mineira se recupera de uma queda durante os treinos no último fim de semana. O acidente afastou Sabrina das preparações com a moto nos últimos dias, mas ela acredita que será possível alcançar um bom resultado correndo diante de sua torcida.

“Fui treinar nesse fim de semana e levei um tombo feio, acredito que o pior de todos. Eu estava correndo muito e usei o freio dianteiro de forma errada”, revela. “Estou com muita dor muscular no lado direito todo, mas nada que vai atrapalhar o meu fim de semana em Patrocínio. Pena que não vai dar para treinar mais até lá, agora é repouso”, conta.