10_05_637f7a655b894938d6f281defc2bee89

Sabrina Katana vence etapa da Copa Pakato em Guararema, SP

Sabrina Katana venceu na estreia da categoria Feminina da Copa Pakato

Sabrina Katana venceu na estreia da categoria Feminina da Copa Pakato

Bento Gonçalves (RS) – A piloto Sabrina Katana disputou a terceira etapa da Copa Pakato 2011, realizada em Guararema, São Paulo, no início de maio. Correndo longe de casa, a piloto foi prestigiar a estreia da categoria Feminina e se consagrou vencedora da prova.

A mineira conta que mesmo com a pouca experiência na modalidade, está satisfeita com o resultado e afirma que, para ela, a criação da categoria dedicada às mulheres serve de incentivo para que mais atletas pratiquem o Enduro FIM. “Entrei para o Enduro FIM há pouco tempo e estou encantada. A criação da categoria Feminina é um incentivo e cada dia mais pilotos surgem. Todas as meninas, só de encarar um desafio tão masculino, já são campeãs”, diz Sabrina.

A piloto patrocinada pela Rinaldi descreve que encontrou dificuldades na terceira volta da prova em Guararema, mas conseguiu superá-las para vencer a etapa. “A Especial foi perfeita, o dia estava lindo, as trilhas foram escolhidas a dedo, com o terreno bem escorregadio, enfim, uma prova muito completa. A minha terceira volta foi debaixo de chuva e isso complicou um pouco, mas fiquei feliz demais com meu desempenho e principalmente com meu resultado”, define.

A bicampeã do Enduro da Independência continua sua participação nas provas de Regularidade, mas promete não abandonar o Enduro FIM. Seu próximo desafio será o Mineiro de Regularidade, o Enduro do Ouro ao Diamante, que será realizado nos dias 28 e 29 de maio, com largada na cidade de Mariana, em Minas Gerais.