Sabrina Paiuta

Sabrina Paiuta causa sensação no European Júnior Cup

Sabrina Paiuta fez bonito no European Junior Cup em Aragón

Sabrina Paiuta fez bonito no European Junior Cup em Aragón

Sabrina Paiuta chegou de mansinho no European Júnior Cup, tipo mais uma para fazer turismo na Europa, mas quando entrou na pista de Aragon (ESP), a bordo de uma Honda CBR 500R, mostrou a todos o que ela realmente foi fazer lá.

Sabrina Paiuta termina a prova na 13ª colocação

Sabrina Paiuta termina a prova na 13ª colocação

Nas tomadas de tempo no sábado, Sabrina já começou a mostrar seu talento e garra, o que fez os europeus se perguntarem quem era aquela brasileirinha que andava melhor que muitos competidores homens, deixando vários deles para trás.

Daí para frente, em toda notícia sobre a corrida na mídia que cobria o evento falava da brasileira, demonstrando admiração pelas boas colocações obtidas. Nos treinos Sabrina Paiuta “do Brasil”, como passou a ser chamada, continuou a misturar-se ao pelotão da frente, fechando os treinos com a 22ª colocação, enquanto as outras garotas na prova, Amelie Demoulin, foi a 34ª, Adrien Pittet e Stefan Colina ambas caíram, mas estão ilesas e Charly Ebehard da Bélgica, que teve um problemas técnicos em sua moto, mas fizeram a qualificação no domingo pela manhã.

Sabrina Paiuta

Sabrina Paiuta

Na corrida que aconteceu neste domingo (14), Sabrina foi mais uma vez a mais rápida entre as mulheres, chegando a fazer a melhor volta da corrida. Sabrina conseguiu manter-se no segundo pelotão e terminou a prova na 13ª colocação.

Com este resultado a brasileira sai com 3 pontos no Campeonato Mundial Junior do WSBK – EJC, o que é um ótimo resultado para quem esta fazendo sua primeira participação em corridas fora do Brasil, em um campeonato tão forte.