Publicidade

Sabrina Paiuta continua surpreendendo com bons resultados fora do Brasil. A piloto está participando da European Júnior Cup, competição para atletas de 14 a 19 anos, que correm com motos idênticas, nas principais pistas do calendário mundial.

Sabrina Paiuta participa do European Júnior Cup

Sabrina Paiuta participa do European Júnior Cup

O EJC conta com aulas e palestras sobre traçado e assuntos técnicos, além dos treinos e provas realizados aos finais de semana. Serão sete etapas, já confirmadas, e uma corrida extra que ainda não tem local definido. O EJC forma grandes pilotos, que poderão então iniciar uma carreira profissional no Superstock, Supersport e Superbike do Campeonato Mundial de Superbike.

Nos dias 04 e 05 de maio a paulista acelerou no tradicional circuito de Monza, na Itália, e com uma bela prova garantiu a 13ª posição, após largar em 28º. Cerca de 35 pilotos do mundo inteiro participaram da disputa.

Publicidade

Publicidade

Sabrina Paiuta

Sabrina Paiuta

Publicidade

” Apesar da ansiedade, principalmente por seu um circuito estreito e difícil, foi um bom resultado. Fiquei com a 28º posição no grid, mas já na largada ganhei algumas posições. Na segunda curva acabei sofrendo um prejuízo porque um competidor caiu e levou muitos pilotos pra fora da pista, mas consegui parar a moto e me desvencilhar, com isso acabei perdendo algumas posições. De qualquer forma consegui impor um bom ritmo e finalizei em 13º, mas não houve tempo para alcançar o pelotão dianteiro. Estou feliz com o resultado, somei mais alguns pontinhos na competição. Está sendo uma experiência única”, afirmou sabrina.

Sabrina Paiuta já correu no circuito de Aragon, na Espanha, em Assen, na Holanda e agora em Monza, na Itália. Ela segue no Top20, com a 20ª colocação na competição, sendo a única representante do Brasil.

Leia mais sobre Sabrina Paiuta:  clique aqui