Publicidade

Em 2013 Sabrina Paiuta alçará novos vôos. A jovem piloto de apenas 18 anos anunciou sua participação no European Júnior Cup, campeonato entre jovens pilotos que acontece na Europa. O EJC reúne atletas do mundo inteiro,entre 14 e 19 anos, em um programa que conta com aulas sobre técnicas, palestras e qualificação sobre estratégias e conselhos práticos sobre os equipamentos.

Sabrina Paiuta e seu pai e chefe de equipe Eduardo Paiuta

Sabrina Paiuta e seu pai e chefe de equipe Eduardo Paiuta

Os pilotos disputam as melhores posições nas corridas, que são realizadas nos principais circuitos europeus do Campeonato Mundial de Superbike. São 35 pilotos, ao todo, acelerando com motos iguais nas 9 etapas da competição, que é regulada pela FIM. O objetivo do projeto é trazer à cena os talentos do esporte, revelando novos pilotos para o início em uma carreira profissional no Mundial de Superbike, com orientação, planejamento e acompanhamento.

Sabrina Paiuta será a primeira representante brasileira na Copa Européia. A piloto segue na próxima semana para Alcarras, na Espanha, para ter seu primeiro contato com o equipamento. De acordo com a paulista o objetivo e aprender muito com essa nova experiência:

Publicidade

” Esta é uma oportunidade única e estou indo com o único objetivo de aprender, evoluir e absorver o máximo de experiência. É a realização de um sonho poder acelerar nos circuitos do Mundial de SBK, com os profissionais desta área. Sem cobranças e presssão por resultados e metas em relação a isso, apenas poder aproveitar esta ‘escola’ da melhor forma e representar o Brasil pela primeira vez na competição. As coisas ainda estão se definindo, mas sigo para a Espanha na próxima semana já que nos dias 07 e 08 de abril farei os primeiros treinos para reconhecimento do equipamento. Estou muito feliz com a oportunidade”, revelou Sabrina Paiuta.

A primeira etapa do European Júnior Cup acontece no dia 14 de abril, em Aragón, na Espanha.
A piloto segue confirmada nas competiçoes brasileiras de Motovelocidade – Moto1000GP e SuperBike Series.