Publicidade

Pirapora do Bom Jesus sediou no dia 12/9, a 11a etapa do arenacross; Eduardo Sa‡aki, Maur¡cio Arruda e Gustavo Lima venceram em suas respectivas classes.

Nessa etapa, devido aos fortes ventos, os treinos cronometrados que geralmente sÆo realizados no per¡odo da manhÆ, foram cancelados, havendo apenas a realiza‡Æo dos treinos livres. Sendo assim, o posicionamento dos pilotos no gate foi definido a partir da tabela de classifica‡Æo geral da copa.

Sa‡aki, piloto da classe Especial, que ainda se recupera da costela quebrada na etapa de RibeirÆo Preto, largou bem e pulou na frente. E assim se manteve at‚ o final da 1a bateria. O 2§ colocado foi Jorge Negretti, seguido por Rafael Ramos, Fabio Correia, e Adriano Guarnieri na 5a posi‡Æo. Na classe Especial o resultado da etapa ‚ conquistado atrav‚s da disputa de 2 baterias, e as demais, em 1 s¢.

Na 2a bateria, Negretti largou na frente, seguido por Sa‡aki, que logo o ultrapassou no ar, no salto de chegada. No final dessa bateria decisiva, Sa‡aki novamente foi o vencedor, Denis Cordeiro o 2§, Negretti em 3§, e Guarnieri e Lucas Moraes na 4a e 5a posi‡äes, respectivamente. Na Especial, Sa‡aki foi o grande vencedor do dia.

Publicidade

Na classe For‡a Livre, em que competem os pilotos que brigam por uma posi‡Æo no grid de largada da Especial em 2005, Maur¡cio Arruda chegou na primeira posi‡Æo. Anderson Vaz, o MagrÆo, da Equipe Rex Racing, nÆo teve um bom dia devido a problemas no cabo do acelerador e carburador de sua YZ250. MagrÆo treinou com a YZ, mas devido aos problemas mecƒnicos apresentados, foi obrigado a competir com outra moto, uma Yamaha WR250F, destinada … pr tica do enduro, e nÆo do AX. “A WR250F, apesar de muito boa, nÆo tem uma suspensÆo preparada para os saltos e costelas de uma pista de AX, e foi justamente na se‡Æo de costelas que tive problemas durante a prova”, declarou MagrÆo. “Larguei em 3§, e logo na primeira volta assumi a 2a posi‡Æo, atr s do Joaninha, mas na seqˆncia de costelas a moto afogou e morreu, e ca¡ para a 10a posi‡Æo. Mesmo assim nÆo desisti e terminei na 7a posi‡Æo”, finalizou o piloto Rex Racing.

Na 50cc, Kaio Miranda j  entrou na pista com o t¡tulo desta classe garantido. Quem largou na frente foi Gustavo Lima, que fez sua 1a corrida no arenacross, e em grande estilo, pois venceu a etapa logo em sua estr‚ia. Kaio foi o 2§, seguido por JoÆo Narezzi, Marcelo Felipe e Pl¡nio Reche fechando o p¢dio.

A pr¢xima etapa ser  na cidade de Piracicaba/SP, no pr¢ximo final de semana (19/9) na ECPA.

O piloto Anderson Vaz “MagrÆo” da Equipe Rex Racing, participa da Copa SBT de Arena Cross com o patroc¡nio de ARTOCH – Solda e Seguran‡a, apoio t‚cnico da Walker Motos, Skill Tra Brindes Promocionais, do Preparador F¡sico Carlos H. Martins, e roupas e capacetes ASW aerografados pela Shadow Aerografia.

Publicidade

Resultados e classifica‡Æo no link abaixo.