Publicidade

A 3a etapa da Copa SBT de Arenacross foi realizada em Botucatu no dia 18/4, e nessa etapa, na classe Especial, Eduardo Sa‡aki, foi o grande vencedor.

No per¡odo da manhÆ foram realizados os treinos e livres e cronometrados. Na classe Especial, o mais r pido foi Denis Cordeiro, seguido por Fabio Corrˆa e Rodrigo Guerreiro. Com o melhor tempo, Denis ganhou 1 ponto na somat¢ria final. Na For‡a Livre, a melhor marca foi de Gilmar Flores, seguido de Jean Carlo Ramos e Maur¡cio Arruda. A categoria 50cc nÆo teve treino cronometrado.

J  no per¡odo da tarde, a primeira classe a largar foi a For‡a Livre, com Gilmar na frente, seguido por Jean Ramos e Luciano Pinto. Anderson Vaz da Equipe Rex Racing se enroscou com outro piloto, logo na 1a curva, e come‡ou uma corrida de recupera‡Æo. Ainda nas primeiras voltas ele assumiu a 7a coloca‡Æo. Faltando 4 voltas para o final da bateria, Anderson conquistou mais uma posi‡Æo e, h  apenas uma volta da bandeirada, depois de uma manobra arrojada, conquistou o 5o lugar, e tamb‚m um degrau no p¢dio. Nessa classe, a disputa pela 1a posi‡Æo ficou entre o piloto Gilmar e Jean Ramos. No final Jean venceu, Gilmar foi o 2o, Maur¡cio Arruda o 3o, e JoÆo Oliveira em 4o. Na For‡a Livre, Jean lidera a copa com 59 pontos, em 2o J£nior Giareta com 50, e Anderson ocupa a 5a coloca‡Æo, com 35.

A classe 50cc foi vencida mais uma vez por Kaio Miranda, o 2o foi Elio Felix, que dominou boa parte da bateria; e o 3o foi Marcelo Felipe. Stefany SerrÆo, 2a colocada na classifica‡Æo geral da copa com 50 pontos, caiu e teve que fazer uma corrida de recupera‡Æo, terminando em 6o lugar. Kaio que j  obteve 3 vit¢rias seguidas ‚ o l¡der com 75 pontos, e Kauˆ Fernandes ‚ o 3o com 44.

Publicidade

Na primeira bateria da classe Especial, Denis Cordeiro, F bio Correia e Beto Gomes largaram na frente. Mas Eduardo Sa‡aki foi passando um a um e terminou a bateria na 1a posi‡Æo. Logo atr s chegaram F bio, Denis, Rafael Ramos e Guerreiro.

Na segunda bateria Rafael pulou na frente, seguido por Denis, Guerreiro e Sa‡aki, mas depois de 6 minutos de prova, Sa‡aki assumiu a ponta e nÆo mais olhou para tr s. Rafael foi o 2o, Denis o 3o, Fabio o 4o, e Guerreiro em 5o. Na somat¢ria dos pontos, subiram ao p¢dio: Sa‡aki, Rafael, Denis, Fabio e Guerreiro.

A etapa de Botucatu ser  retransmitida pelo canal SBT Centro Oeste Paulista, no dia 25/4, …s 10:30h; pelo SBT RibeirÆo Preto, dia 25/4 …s 9:15h, e tamb‚m pelo canal ESPN-Brasil, tamb‚m no dia 25/4, …s 15:00h e …s 3:20h. A pr¢xima etapa (4a.) da copa ser  realizada em Arei¢polis/SP no dia 9/5.

A Equipe Rex Racing do piloto Anderson Vaz, participa da Copa SBT de Arena Cross com o apoio de Artoch – Soldas e Seguran‡a, Walker Motos, Shadow Aerografia, do Preparador F¡sico Carlos H. Martins, e roupas ASW.

Publicidade