Publicidade
Foto: FYM Sachs 125 ‚ estranha mesmo!

Foto: FYM Sachs 125 ‚ estranha mesmo!

No come‡o desse ano vi estacionada uma moto muito estranha, parecia um quadro de bike, toda magrela mas com pneus que me pareceram mais pr¢ximos dos da twister do que de uma 125. Notei freios a disco na dianteira e traseira, escape embaixo do banco e visual realmente inovador. Ai na coluna do dia 31/08 vi que vocˆ comentou que j  testou essa motoca e que pode at‚ publicar o teste, entÆo vim pedir pra vocˆ fazer isso por favor! Gostaria de poder ler ou ouvir sobre opiniäes de quem entende pois penso at‚ em comprar uma se nÆo for muito cara. E fiquei feliz em saber que ‚ uma moto de linha e nÆo um projeto que ficaria limitado a poucos usu rios.
Bruno – Campinas – SP

R: Essa moto ‚ a FYM Sachs 125, eu j  pilotei sim, mas uma versÆo prot¢tipo, ainda nÆo peguei a versÆo definitiva.  uma 125 pra quem nÆo ficar com cara de motoboy!

Indu‡Æo
Estava lendo a materia q lan‡aram no site da yamaha sobre a Fazer 2008 e la consta a seguinte informa‡ao “fabricante de motos que utiliza inje‡Æo eletr“nica de combust¡vel, catalisador e Sistema de Indu‡Æo a Ar (Air Induction System) em modelos de 250 cc.” Esse sistema de indu‡Æo creio eu nÆo deve ser o mesmo das super esportivas que ‚ um sistema de indu‡Æo for‡ada,correto? Essa informa‡Æo que eles colocaram esta correta ou ‚ s¢ mais uma enrola‡Æo?
Flavio – araraquara,sp

Publicidade

R: Nada a ver, ‚ um sistema que ajuda a reduzir a polui‡Æo do ar e est  presente em todas as motos vendidas no Brasil. NÆo tem nada demais!

FZ 600
Tite, Gostaria de saber como a Yamaha pode importar as FZ6 N e FZ6 S modelo 2008 se ainda nÆo foi lan‡ado no mundo. Me parece que sÆo modelos 2007.
Renato – Belo Horizonte, MG

R: Ta¡ uma boa pergunta pra vc fazer … Yamaha. Eu nÆo me meto nisso!

Feia
Ola a todos que ajudam e elaboram o site e a todos os amigos de forum. Tite, to tirando uma nova moto da concession ria, uma lander, pretendo fazer seguro ou colocar um bloqueador com localizador que existem por ai. A minha d£vida ‚: retirar as carenagens da moto implica em quais pontos contra? Eu tenho essa ideia, j  que a Lander sem as carenagens, fica feia pra xuxu, e dessa forma eu posso tentar evitar o susto de algum amigo do alheio apontar uma arma pra minha cabe‡a.
marucus- Rio de janeiro

Publicidade

R: Vai ficar feia pra xuxu, s¢ isso!

Bipolar
Tite, Esse meu recado nÆo ‚ cr¡tico, mas opinativo: Conheci seu s¡tio(site) h  uns 12 meses e semanalmente o visito.  o melhor do Brasil (lisarb) pelo que at‚ o momento li. Leio ainda duas outras revistas impressas mensalmente e me considero razoavelmente exigente e atualizado sobre o assunto motocicletas. Esse longo pr¢logo foi para amenizar as duras palavras que agora aduzo: Suas respostas aos leitores sÆo mal educadas, mal redigidas, e azedas. Parece-me , nalgumas vezes, que vc tem algo particular contra aquele que o questionou! Noutras implicitamente, vc deixa escapar uma frustra‡Æo imensa com o fato de que, aparentemente, nem vai se dar ao trabalho de responder ou comentar, e ainda, que se ressente por nÆo ter patrocinio e anunciantes suficientes. Enfim, est  claro que tanto quanto vc ama o que faz, est  igualmente frustrado com o resultado disso. P.S. NÆo sou psic¢logo minha forma‡Æo superior ‚ de outra seara, mas nÆo me orgulho muito disso. Tamb‚m sou mau humorado! Quase bipolar!!
Eugenio – Uberaba, MG

R: R , vc acha que suas palavras foram duras? EntÆo prepare-se porque em mat‚ria de dureza ou sou PHD! Olha se vc ‚ bipolar recomendo tomar Lexotan, Comital ou algum outro tarja preta. Eu sou monopolar, estou SEMPRE de mau humor com gente pregui‡osa que nÆo se d  ao trabalho de pesquisar nada e acha que eu posso gastar meu precioso tempo e minhas digitais respondendo perguntas sem no‡Æo. Se vc recebesse 70 cartas por dia, com 90% delas perguntando coisas do tipo “onde encontro a ruela da porca do eixo da CG 1976?” certamente ficaria monopolar que nem eu! Eu tenho maior prazer no que fa‡o, mas assim como as chinas da vida, meu prazer tem um pre‡o. O m¡nimo que eu espero ‚ receber a verba de publicidade das empresas que eu ajudo a crescer e a enriquecer com o meu trabalho. Mas virei uma esp‚cie de Geni da imprensa especializada: quando estou “bonzinho” todo mundo me quer, mas quando fico que nem o Pica-Pau raivoso a negada quer me enforcar na corrente de uma Pop. Como eu nÆo ganho nada sendo meiguinho adotei esse jeito carcereiro de ser. Agora “mal redigida” ‚ a PQP!!!

Estacionada
Tite Diversas vezes acesso em busca nÆo s¢ de informar‡äes t‚cnicas, mas tamb‚m procurando os mais variados ¡tens nÆo apenas “motocicliticos”. Seria muito mais pr tico acessar o site e j  na 1¦ p gina ver um pequeno an£ncio do pneu X ou do capacete em promo‡Æo Y, mas fazer o que se eles acham que um site gratuito nÆo tem p£blico. Para finalizar, recentemente na rodovi ria da minha cidade, descobri que o estacionamento (pago) nÆo aceita motos. Ao perguntar: E se roubarem a moto? O funcion rio apenas movimentou o ombro demonstrando total indiferen‡a. Fiquei apavorado de perder minha moto justo no mˆs que terminei de pag -la. Um ambiente p£blico estritamente discriminat¢rio, al‚m de nÆo dar a seguran‡a de direito, o governo nos priva de pag -la uma segunda vez.
Mauricio – Joinville SC

Publicidade

Dedos
Tite, qual ‚ a vantagem de pressionar o manete da embreagem s¢ com dois dedos?  preciso deixar a embreagem mais “alta”?
Marcos – Cascavel – PR

R: a vantagem ‚ sobrar outros trˆs dedos (se vc nÆo for dedeta que nem nosso presidente) para segurar o guidÆo! Sim, precisa deixar bem alta, mas a manete tamb‚m ‚ mais curta senÆo vc esmaga os outros dois dedos que ficam na manopla!

Desfile
olha, nosso pa¡s nÆo tem jeito mesmo, no dia da independˆncia, desfila qualquer coisa, at‚ apresentador de programa americano? por favor, ‚ por isso que estamos onde estamos, misturando alhos e bugalhos nosso pa¡s a cada dia se constr¢i com tiros no escuro. triste. Mas acima de tudo um desrespeito com as for‡as armadas. que deveriam ser o centro das aten‡äes, nÆo podendo o desfile virar showzinho pra esse ou aquele aparecer. credo, que vergonha!
Kleyton – fpolis

R: Lisarb, meu caro, ‚ assim mesmo, tudo ao contr rio!

Kasinski
Tite, gostaria de saber se a Kasinski, trar  alguma novidade al‚m dos modelos 2008 j  conhecidos no salÆo duas rodas em SÆo Paulo no mˆs de outubro.
Fl vio – Salvador – Ba

R: NÆo sei!