Publicidade

Principal afiliada da SAE International terá mais de 100 eventos, entre cursos, seminários, competições e congresso sobre tecnologias da mobilidade

A SAE BRASIL já tem o calendário dos principais eventos de 2009. São mais de 100 encontros técnicos, entre congresso, simpósios, colóquio, cursos, competições, workshops e fóruns, dirigidos especialmente a profissionais e acadêmicos da área da mobilidade, atuantes em instituições públicas e privadas. O objetivo da principal afiliada da SAE International no mundo é promover o avanço e a disseminação do conhecimento da tecnologia da mobilidade no País.

Realizados em vários pólos tecnológicos do País, os eventos começam em fevereiro, quando o destaque será a Premiação dos Melhores Papers do Congresso SAE BRASIL 2008, no dia 16. Em março, além da entrega do IV Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, dia 9, em São Paulo, haverá a 15ª Competição Baja SAE BRASIL, de 19 a 22, em Piracicaba, SP.

Em abril, dois importantes eventos estão na agenda: o Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias Automotivas, no dia 13, em São Paulo; e o Seminário de Produção Enxuta, dia 30, em Piracicaba, SP.

Publicidade

Maio contará, entre outros eventos, com o 9º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia, de 6 a 8, em Gramado, RS; e o 2º Colloquium SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia, dias 21 e 22, em Penedo, RJ.

Nanotecnologia – Para junho, a SAE BRASIL programou três encontros: Simpósio Novos Materiais Automotivos e Nanotecnologia, dia 8; Simpósio SAE BRASIL de Manufatura no Setor Automotivo, dia 22, ambos em São Paulo; e o 1º Fórum Internacional de Bioenergia da Mobilidade, em Piracicaba, SP, dia 29.

Em agosto, serão realizados o Seminário Powertrain, dias 10 e 11, em Campinas, SP; Fórum SAE BRASIL de Mobilidade e Meio Ambiente, dia 18, em Salvador, BA; 6º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel, dias 27 e 28, em Curitiba, PR; e o Simpósio Tendências sobre Tecnologias e Negócios no Setor Automotivo, dia 31, em São Paulo.

Três eventos serão destaques em setembro: dia 14, o Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações na Indústria Automobilística, em São Paulo; o 1º Seminário SAE BRASIL de Manufatura, dia 17, em Caxias do Sul, RS; e dias 18 e 19 a 6ª Competição Fórmula SAE BRASIL (local a definir).

Publicidade

Outubro terá o 18º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, entre os dias 6 e 8, em São Paulo; e a 11ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, em São José dos Campos, SP, de 23 a 25.

Em novembro, haverá o 3º Fórum de Tendências em Engenharia nos dias 10 e 11 (local a definir); a 4ª Competição Baja SAE BRASIL – Etapa Nordeste, em Camaçari, BA, de 13 a 15; e o Simpósio Propulsão Veicular e a Nova Matriz Energética (data a definir), em São Paulo. Confira abaixo a agenda parcial e a programação completa disponível no site da instituição – www.saebrasil.org.br

Fevereiro
16 – Premiação dos Melhores Papers do Congresso SAE BRASIL 2008, em São Paulo.

Março
9 – Cerimônia de Entrega do 4º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, em São Paulo.
19 a 22 – 15ª Competição Baja SAE BRASIL, em Piracicaba, SP.

Publicidade

Abril
13 – Simpósio SAE BRASIL de Novas Tecnologias Automotivas, em São Paulo, SP.
30 – Seminário de Produção Enxuta, em Piracicaba, SP

Maio
6 a 8 – 9º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Freios & Mostra de Engenharia, em Gramado, RS.
21 e 22 – 2º Colloquium SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia, Penedo, RJ.

Junho
8 – Simpósio Novos Materiais Automotivos e Nanotecnologia, em São Paulo, SP.
22 – Simpósio SAE BRASIL de Manufatura no Setor Automotivo, em São Paulo, SP.
29 – 1º Fórum Internacional de Bioenergia da Mobilidade, em Piracicaba, SP.