Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Supermoto 2016 terá início nos dias 12 e 13 de março, em Anápolis (GO). A Temporada será em quatro etapas, com provas também em junho, agosto e outubro. Este ano duas novas categorias estarão em disputa: a SM1 Stock e SM Bikers, além das classes já presentes nos anos anteriores (SM1, SM2, SM3, SM3 Pró e SM4).

CBM divulga o calendário do Brasileiro de Supermoto 2016 - foto: Mori Action Media

CBM divulga o calendário do Brasileiro de Supermoto 2016 – foto: Mori Action Media

A SM1 Stock será destinada a motos importadas até 250cc 2t ou até 510cc 4t. Uma forma de atrair praticantes de outras modalidades off-road. Nessa nova categoria, a motocicleta deve manter peças originais. Só será autorizado trocar o mínimo necessário para andar na categoria, como rodas, freio, escape e embreagem.

“A categoria principal, a SM1 é uma categoria cara, pois para andar na ponta, o piloto precisa de muito investimento na moto. Para baratear o custo, criamos a categoria SM1 Stock”, explica a diretora de Supermoto da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Daniella Velasco.

Publicidade

A outra classe que passará a fazer parte da modalidade, a SM Bikers é voltada aos pilotos praticantes de Motovelocidade. A diferença é que nesta categoria, os pilotos não enfrentarão o trecho de terra que faz parte do circuito nas demais classes.

“Percebi que muitos pilotos da motovelocidade tem uma moto de Supermoto pronta, mas somente usam para treinos. Então resolvemos criar a SM Bikers, destinada a estes pilotos. A única diferença das outras categorias é que a Bikers não faz o percurso com a parte de terra. Corre somente no asfalto”, ressalta a diretora.

Confira o calendário:
1ª etapa – 13/03 – Anápolis-GO
2ª etapa – 19/06 – Registro-SP
3ª etapa – 14/08 – A definir
4ª etapa – 02/10 – Praia Grande-SP

Separador_motos

Publicidade