Publicidade

Se você pensava que ia ver um monte de gostosas no calendário Pirelli 2016, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Para este ano a Pirelli resolveu inovar e ao invés de mostrar modelos sensuais, optou pela primeira vez em inserir apenas fotos de mulheres fortes, que de alguma forma inspiram e se destacam em nosso mundo moderno, seja nos esportes, nas artes ou pelas suas atuações sociais em prol da população.

Conheça as mulheres do Calendário Pirelli 2016:

Yoko Ono, 82: artista musical – segunda esposa e viúva de John Lennon. Ela agora é a mulher mais velha a aparecer no calendário Pirelli, um recorde que era anteriormente detida por Sophia Loren.

Yoko Ono

Yoko Ono

Serena Williams, 33: jogadora de tênis profissional – como o número um do mundo do tênis, Serena Williams é considerada a maior jogadora de tênis feminino de todos os tempos.

Publicidade
Serena Willians

Serena Willians

Fran Lebowitz, 64: escritora – começou sua carreira como colunista e fundadora da revista Interview Andy Warhol,  e agora é conhecida por seu comentário social sneering na vida americana moderna.

Fran Lebowitz,

Fran Lebowitz,

Amy Schumer, 34: comediante, escritora, produtora, diretora e atriz – ganhou destaque com a criação da série Inside Amy Schumer, onde atua como roteirista e protagonista. A comediante foi indicada em sete categorias do Emmy Awards em 2015 e ganhou o prêmio de Melhor Programa de Esquetes.

Publicidade
Amy Schumer

Amy Schumer

Tavi Gevinson, 19: escritora e editora de revista – tinha apenas 12 anos quando começou a ganhar destaque através do seu blog de moda em 2008. Três anos depois, virou seu foco para a cultura e discussão feminista e fundou a publicação digital Rookie Magazine. É considerada como uma das pessoas mais influentes com idade inferior a 30 anos.

Tavi Gevinson

Tavi Gevinson

Ava Duvernay, 43: diretor e roteirista – é a primeira diretora mulher negra a ser nomeada para um Golden Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Filme (Selma – 2014). Seu próximo projeto será um um relato fictício, que incidirá sobre os aspectos “sociais e ambientais” do furacão Katrina.

Publicidade
Ava Duvernay

Ava Duvernay

Natalia Vodianova, 33: modelo e fundadora da Fundação do Coração. Descoberta enquanto vendia frutas no distrito russo de Nizhny Novgorod aos 15 anos, Vodianova é uma das modelos que mais fazem trabalhos no mundo. Mãe de quatro filhos, ela também gerencia a Fundação do Coração, que arrecada dinheiro para ajudar a crianças carentes em seu país de origem. Ela é um militante leal para a igualdade de tratamento das pessoas com deficiência na Rússia. E ela tem experiência na área pois sua irmã mais nova, Oksana, sofre de paralisia cerebral e autismo.

Natalia Vodianova

Natalia Vodianova

Yao Chen, 35: atriz – a chinesa Chen é a pessoa com mais seguidores na versão do Twitter da China e considerada como uma das mulheres mais poderosas da web chinesa. Yao é a primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para refugiados.

Yao Chen

Yao Chen

Patti Smith, 68: Artista musical – seria difícil encontrar uma figura mais emblemática do que Patti Smith e sua inclusão no calendário parece estranhamente apropriado, dada a sua influência. Famosa por suas composições e poesias, ela também é uma escritora aclamado graças ao seu livro de memórias Just Kids.

Patti Smith

Patti Smith

Agnes Gund, 77: filantropa, patrono de artes, e defensora de educação artística. Gund é uma das colecionadores de arte mais prolíficas de sua geração. Nascida em uma família proeminente de Ohio, em 2011, ela foi nomeada pelo presidente Barack Obama como um membro do Conselho de Curadores do Conselho Nacional para as Artes.

Agnes Gund e sua neta Sadie

Agnes Gund e sua neta Sadie

Kathleen Kennedy, 62: produtor de cinema – Kennedy é o co-fundadora da Amblin Entertainment com Steven Spielberg e Frank Marshall, e também o presidente da Lucasfilm e gerente de marca da franquia Star Wars. Sua obra tem filmes como E.T. e Jurassic Park, incluindo mais de 60 filmes e 120 indicações ao Oscar.

Kathleen Kennedy

Kathleen Kennedy

Mellody Hobson, 46: presidente da Ariel Investments e també a atual presidente do Conselho de Administração da Dreamworks Animation. Hobson é casada com George Lucas, criador de Star Wars

Mellody Hobson

Mellody Hobson

Shirin Neshat, 58: artista visual – a artista iraniana Neshat trabalha com fotografia e vídeo em filmes e ganhou aplausos internacionais por seu trabalho.

Shirin Neshat

Shirin Neshat

Relembre o calendário Pirelli de 2015:  clique aqui

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.