Salão da Motocicleta 2010 terá motocicletas raras e históricas

O Salão da Motocicleta 2010 traz a maior exposição de motos Honda, Suzuki e Yamaha jamais vista no Brasil. São mais de 200 modelos novos e exemplares de colecionadores, que poderão ser vistos de perto por todos os visitantes do Salão, que acontece de 5 a 10 de outubro, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Dentre as motocicletas expostas, estão duas raridades: uma Honda CB 750 automática da década de 70, e uma Honda 350, de 1957. Outro destaque da Honda é um modelo de competição com quadro Nico Bakker e motor RCB de 1.000 cc, usado pelo piloto italiano Denísio Casarini.

Ainda entre as motocicletas da marca japonesa, estão quatro gerações da clássica Gold Wing, que surgiu na década de 70 e até hoje faz parte do portfólio da empresa. A mais recente é a GL 1800, com motor de 1800 cc e seis cilindros.

Da Suzuki, o Salão da Motocicleta traz o modelo GT 750, da década de 70, o mais rápido da sua geração. Já da Yamaha, o destaque fica por conta da TZ350, cinco vezes campeã no Brasil.

“Estes são só alguns exemplos do que o público poderá conferir na edição 2010 do Salão da Motocicleta, que contará inclusive com um exemplar da minha coleção, uma Bultaco. Quem visitar o Salão verá exemplares históricos e modelos que marcaram épocas, lado a lado com o que há de mais moderno fabricado atualmente”, afirma Emerson Fittipaldi, um dos organizadores do Salão da Motocicleta.

Serviço
Salão da Motocicleta 2010
Data: 05 a 10 de outubro de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo)