Publicidade

AME Amazonas e Delphi criam tecnologia inovadora para o setor de motocicletas

Durante o Salão da Motocicleta, que acontece entre os dias 21 e 26 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo, a marca AME Amazonas, em parceria com a Delphi, lançará a primeira moto bicombustível do mundo. O modelo AME AG é equipado com motor de 300 cc, que funciona com álcool, gasolina e ambos combustíveis.

A tecnologia, além de oferecer menor geração de gases do efeito estufa, trará uma economia de aproximadamente 25% ao bolso do motociclista. O produto deve impulsionar o mercado de bicombustíveis no setor de motocicletas, assim como aconteceu com a venda de automóveis flexíveis, que atingiu em 2008 a marca de cinco milhões de veículos fabricados com essa tecnologia.

Sobre o Salão da Motocicleta
Em sua primeira edição, o Salão da Motocicleta (www.salaodamotocicleta.com.br) é organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi, em parceria com a Megacycle, empresa que há 15 anos realiza eventos em diversas áreas, e a Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças). O salão, que trará as principais novidades do mercado de motocicletas, já começou grande recebendo empresas da Europa, Ásia e EUA.

Publicidade

Entre os expositores da 1º edição do Salão da Motocicleta estão a Suzuki, Benelli, Buell, Ducati, Harley-Davidson, MV Agusta, Malaguti, Triumph, Sundown, Michelin e Bridgestone, além de outras líderes do mercado. A organização do evento prevê recorde de expositores e visitantes para negócios. A estimativa de público para a feira é de 200 mil pessoas.