Publicidade
Foto: Tite

Foto: Tite

Come‡ou hoje, dia 15, o maior salÆo de moto da Europa e do mundo, com poucas, mas surpreendentes novidades. A marca que reservou a maior surpresa foi a BMW, que apresentou a F 800 S, com motor bicil¡ndrico em linha, o primeiro da sua hist¢ria e desenvolvido em conjunto com a Bombadier-Rotax. Com este modelo a BMW espera entrar definitivamente no segmento esportivo e j  chamado de “divertido”, no quel se incluem as supermotard.

As principais tendˆncias deste salÆo sÆo: a impressionante quantidade de supermotard que todas as marcas apresentaram, inclusive a Ducati. Esta foi outra surpresa que ficou para o SalÆo de MilÆo: a Ducati Hypermotard, concept-bike que usa o motor V2. A KTM apresentou uma impressionante Supermotard 990 e Superenduro 990 completando a trilogia Super das 990.

Outra tendˆncia bem marcante foi com rela‡Æo …s cores e estilo. Hoje as cores predominam (gra‡as a Deus), pondo fim a uma d‚cada de cinza, prata e grafite. Voltaram as cores vivas, principalmente o laranja KTM, que contaminou todas as outras marcas, inclusive as japonesas. Al‚m da volta das cores, nota-se que a moda de pintura fosca tamb‚m se espalhou como catapora.

Publicidade

MilÆo, como um dos centros mundiais da moda, revelou ainda que a as linhas curvas estÆo definitivamente aposentadas. Entramos definitivamente na d‚cada das linhas retas, vistas em todos os lan‡amentos, desde as pequenas 125 at‚ nas grandes esportivas de qualquer procedˆncia. Como a moda ‚ c¡clica, as formas arredondadas cairam definitivamente no esquecimento e s¢ voltarÆo um dia daqui h  10 anos.

E para o Victor Hugo, um recado: as linhas retas chegaram tamb‚m …s mulheres. As europ‚ias sÆo tÆo magras que parecem at‚ Somalis, por‚m loiras e de olhos claros! Durante a semana enviarei mais boletins sobre o salÆo, al‚m de outras hist¢rias de um jornalista perdido em MilÆo.