Publicidade

Um dos principais eventos de motociclismo do pa¡s chega … quarta edi‡Æo.

At‚ domingo, no DC Navegantes, em Porto Alegre, se realiza o 4§ SalÆo de Motociclismo do Rio Grande do Sul. A organiza‡Æo do salÆo espera receber 60 mil visitantes durante esta semana, atra¡dos pelas m quinas e por shows musicais e performances de pilotos.

Com 108 expositores, o salÆo ocupa dois pavilhäes do centro de eventos do DC, na zona norte da capital.  o dobro da  rea do ano passado, quando havia 72 estandes. As principais marcas de motocicletas estÆo presentes, apresentando desde modelos b sicos como a Honda CG 125 at‚ superm quinas como a Yamaha R1, de 1.000 cilindradas, que chega de zero a cem quil“metros hor rios em 2,8 segundos. F bricas brasileiras e marcas cultuadas como a Harley-Davidson tamb‚m estÆo com modelos em exposi‡Æo.

Al‚m das motos, todos os tipos de acess¢rios para motociclismo podem ser encontrados nos pavilhäes. Capacetes, luvas, macacäes de marcas nacionais disputam a aten‡Æo com os importados de primeira linha, dif¡ceis de serem encontrados no Estado. O diretor da Cao Eventos, que organiza o SalÆo, JoÆo Carlos Borges, diz que o mercado de duas rodas ‚ de certa forma marginalizado, j  que no pa¡s a maioria das motos ‚ usada para trabalhar.

Publicidade

– Entretanto, ‚ um mercado tÆo rico em modelos e acess¢rios como o de carros – afirma Borges.

Prova disso ‚ a diversidade de op‡äes para os aficionados. Um macacÆo para andar sobre duas rodas pode passar dos R$ 5 mil se tiver todos os equipamentos de seguran‡a: requintes como cotoveleiras e joelheiras refor‡adas com titƒnio e prote‡Æo para a coluna vertebral.

Exibi‡äes visam a atrair p£blico variado

Para criar o clima de festa, estÆo programados shows com bandas como The Travellers, apresenta‡äes de manobras radicais, globo da morte e desfiles de moda motociclista. Segundo Borges, o ambiente atrai justamente quem nÆo ‚ fÆ de motociclismo, gerando novos neg¢cios para os expositores.

Publicidade

– Ano passado, vi gente comprando capacete sem sequer ter moto. A maioria das vendas feitas na feira ‚ por impulso – conta o organizador.