Publicidade

Espaço maior de exposição e melhorias para o público final e profissionais de negócios são algumas das mudanças implementadas na nona edição do maior evento nacional do segmento e um dos mais importantes do mundo.

O Salão Duas Rodas, maior evento nacional de motocicletas, bicicletas, peças, equipamentos e acessórios, chega … nona edição. Além de crescer em tamanho, a feira inova para atender …as exigências do mercado. Em 2007, o Salão acontece entre os dias 16 e 21 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e reunirá  cerca de 360 expositores, representado 530 marcas de 25 pa¡ses, em uma  área de 46.000m2, um acréscimo de 20% comparado ao espaço utilizado em 2005.

Em sua útima edição, o Salão Duas Rodas contou com a presença de representantes de 25 pa¡ses e se firmou como o maior evento do segmento na Am‚rica Latina, um dos mais importantes do mundo. A expectativa ‚ de que o evento supere a marca dos 200 mil visitantes registrados em 2005.

As novidades para este ano ficam por conta dos novos acessos, com o objetivo de distribuir melhor o fluxo de visitantes e credenciados. O número de bilheterias, guichês de credenciamento e acessos … exposição foi duplicado. O evento terá ainda ampliação do estacionamento comum e mais 1.500 vagas com serviço de manobristas “O crescimento do Salão Duas Rodas reflete o bom momento vivido pela indústria de motocicletas e bicicletas. O cenário é favorável e esperamos que a edição 2007 estimule os negócios e ajude as empresas a superarem recordes de produção, exportação ou venda”, afirma Eric Henderson, presidente da MG do Brasil, empresa que organiza o evento.

Publicidade

Dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), apoiadora do Salão, mostram que de janeiro a agosto deste ano foram produzidas 1.163.533 motocicletas, contra 947.464 unidades produzidas no mesmo per¡odo do ano passado. J  as vendas no mercado interno contabilizaram 1.060.834 nos primeiros oito meses, ou seja, 27,4% a mais que as 832.516 unidades do ano anterior.

Referência comercial e técnica, o Salão Duas Rodas ‚ o único evento que envolve toda a cadeia produtiva do setor duas rodas, proporcionando o encontro entre fabricantes, importadores, distribuidores, lojistas, associações, entidades do setor, órgãos governamentais, empresários, técnicos, compradores e fornecedores, revistas, jornais, emissoras de televisão, sites e rádios, moto clubes, pilotos profissionais, apaixonados e simpatizantes.

Como grande diferencial, o Salão Duas Rodas em mais um ano reforça a capacidade de conciliar em um mesmo cenário o profissional de negócios e o público final, permitindo a eles uma visualização ampla da realidade nacional e internacional do mercado duas rodas.

O evento também é uma grande oportunidade de diversão e entretenimento para o público em geral. As atrações diárias ficam por conta de campeões nacionais e internacionais de motocross, trial e bike trial, com shows e apresentações de equipes como Força e Ação, Negretti Motocross Show, Moto e Bike Gas Gas Brasil, Zerinho Motor Show e a 2ª edição do -BMX – Grande Prêmio Brasil de Flatland- e todas famosas e renomadas pelas manobras radicais realizadas, além de uma  área exclusiva para Encontro dos Moto Clubes. Além das atrações, destaque para os test-drives oferecidos pelos fabricantes na área externa, já  tradicionais no Salão.

Publicidade

O Salão Duas Rodas 2007 ‚ organizado pela MG do Brasil, com apoio da Rádio Metropolitana e da ESPN Brasil, e apoio técnico das associa‡äes Abraciclo, Anfamoto, Simefre, Abradibi, Instituto Pedala Brasil, Anfic, FMC e ABRAM.

INFORMA€åES GERAIS: Salão Duas Rodas 2007
Data: 16 a 21 de outubro de 2007
Hor rio para p£blico: das 13h …s 21h
Hor rio exclusivo para trade (profissionais de negócios): dias 17 e 18, das 10h às 21h, mediante cadastro.
Local: Centro de Exposiçãoes Imigrantes (Rod. dos Imigrantes, km 1,5, próximo … estação Jabaquara do Metrô)
Valor do ingresso: R$ 20 (por dia)
* Meia entrada
Crianças de 5 a 12 anos
Pessoas acima de 60 anos
Moto clubes cadastrados antecipadamente (no site)
Caravanas cadastradas antecipadamente (no site) Website: www.salaoduasrodas.com.br
Telefone: 11 3816-2227