Publicidade

228 mil visitantes estiveram no Centro de Exposi‡äes Imigrantes durante os seis dias de evento

Mais de 228 mil pessoas estiveram na nona edi‡Æo do SalÆo Duas Rodas, que se consolida como o maior evento do setor em toda a Am‚rica Latina e um dos maiores do mundo. O n£mero representa um crescimento de 10% sobre o volume de p£blico registrado em 2005, quando o salÆo recebeu 208.160 mil visitantes. O recorde da hist¢ria do evento aconteceu no £ltimo s bado, dia 20, quando 72.825 pessoas estiveram no Centro de Exposi‡äes Imigrantes. Foi o maior ¡ndice registrado em um £nico dia desde o in¡cio do salÆo.

Este ano, 375 expositores, representando 742 marcas de 23 pa¡ses ocuparam uma  rea total de 76 mil metros quadrados. Durante os seis dias de exposi‡Æo (de 16 a 21 de outubro), mais de 34 mil profissionais do segmento, atento …s principais novidades e com foco em oportunidades de neg¢cios, passaram pelo pavilhÆo.

C lculos da Abraciclo – Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares -, apoiadora do SalÆo, revelam que de janeiro a setembro deste ano foram comercializadas 1.196.650 motos, acr‚scimo de 27,3% se comparado ao mesmo per¡odo de 2006. A previsÆo da entidade ‚ de que a produ‡Æo de motos chegue a 1.650.000 at‚ o fim de 2007, ante as 1.413.612 produzidas no ano passado.

Publicidade

SalÆo Duas Rodas 2009 – A d‚cima edi‡Æo do SalÆo Duas Rodas acontecer  entre os dias 20 a 25 de outubro de 2009. Antes mesmo do t‚rmino da edi‡Æo deste ano, a organiza‡Æo j  havia recebido mais de 90 solicita‡äes para reservas por parte de expositores.

A grande novidade para 2008 – O crescimento do mercado brasileiro e o sucesso alcan‡ado com o SalÆo Duas Rodas ao longo das nove edi‡äes levaram a MG do Brasil a criar o SalÆo Internacional da Motocicleta. O evento, cuja primeira edi‡Æo acontecer  entre os dias 4 e 7 de setembro de 2008, tamb‚m no Centro de Exposi‡äes Imigrantes, vai ao encontro das necessidades de fabricantes e consumidores, pois vai preencher o espa‡o existente entre o per¡odo em que nÆo h  o Duas Rodas. Para o salÆo internacional, cerca de 30% do espa‡o de toda a  rea j  est  reservada por expositores.

Entre as novidades a serem apresentadas no SalÆo Internacional do Motocicleta est  a cria‡Æo do Business Point, espa‡o exclusivo para a realiza‡Æo de rodadas de neg¢cios entre as companhias participantes, que vai auxiliar no incremento da gera‡Æo de neg¢cios durante o evento. O evento oferecer  ainda a montadoras, importadoras, fabricantes, distribuidores e demais representantes do setor a possibilidade de apresentar seus produtos e servi‡os a um p£blico disposto a consumir.

Como ‚ tradi‡Æo no SalÆo Duas Rodas, os shows, apresenta‡äes e test-drives tamb‚m serÆo atrativos … parte no SalÆo Internacional da Motocicleta. Destaque para a final do Super Arena Motos, competi‡Æo que re£ne os melhores pilotos do pa¡s e mescla em um mesmo percurso asfalto e terra.

Publicidade