Publicidade

Salão Duas Rodas marca novo momento da Ducati no Brasil

Principais modelos estão disponíveis nas lojas IMOCX e marca abrirá, em outubro, primeira loja exclusiva no País

As motocicletas da Ducati, legendária marca italiana e atual campeã mundial de Superbike e de MotoGP em 2007, foram as atrações do 10º Salão Duas Rodas, encerrado ontem, no Anhembi. Os modelos que chamaram mais a atenção do público e disponíveis nas lojas IMOCX do Brasil, foram a Desmosedeci RR, réplica da MotoGP, a recém-lançada Superesportiva 1198 S, a Streetfighter 1098, motocicleta do ano na Itália no ano passado, a Hypermotard 1100 e a família Monster, precursora do estilo -naked-, com as novas 696 e 1100.

Loja Ducati São Paulo – O Brasil é um dos países de maior importância para o futuro da Ducati. A marca inaugura, este mês, a Loja Ducati São Paulo e nomeará, a partir de 2010, uma rede de concessionárias no País. Além disso, a Ducati São Paulo é a patrocinadora dos pilotos oficiais da equipe Ducati Xérox, Noriyuki Haga e Michel Fabrizio, líder e terceiro colocado na temporada 2009 do mundial de Superbike. Eles inclusive usarão a marca Ducati São Paulo na etapa decisiva do campeonato deste ano, que acontece em Portimão, Portugal. A Ducati Zérox já garantiu, por antecipação, os títulos por equipe, na categoria Superbike, e por equipe e piloto, na Superstock.

Publicidade

Único modelo de MotoGP desenvolvido para uso fora das pistas, a Desmosedici RR é uma réplica de MotoGP e reúne o desempenho, a tecnologia e a experiência da Ducati na categoria mais importante do motociclismo mundial. Nasceu a partir da Ducati Corse Grand Prix Racing Desmosedici GP6, modelo usado no Campeonato Mundial de MotoGP de 2006, e evoluiu com os desenvolvimentos aplicados também na GP7.

O potente motor de quatro cilindros desmodromic, com 200 cv de potência a 13.800 rpm e 11,8 kgfm de torque a 10.500 rpm, não deixa dúvidas de que é uma verdadeira moto da corrida. O desenho, a aerodinâmica, as cores, a pintura e o material utilizado na sua construção fielmente retratam o modelo de competição.

A Desmosedici RR é a nova fronteira da evolução tecnológica da Ducati, demonstrando, mais uma vez, a coragem e a paixão da marca, assim como a sua capacidade e habilidade para transportar a experiência do mundo das competições para os modelos de rua.