Salão Duas Rodas marca novo momento da Ducati no Brasil

Salão Duas Rodas marca novo momento da Ducati no Brasil

Salão Duas Rodas marca novo momento da Ducati no Brasil

Principais modelos estão disponíveis nas lojas IMOCX e marca abrirá, em outubro, primeira loja exclusiva no País

As motocicletas da Ducati, legendária marca italiana e atual campeã mundial de Superbike e de MotoGP em 2007, foram as atrações do 10º Salão Duas Rodas, encerrado ontem, no Anhembi. Os modelos que chamaram mais a atenção do público e disponíveis nas lojas IMOCX do Brasil, foram a Desmosedeci RR, réplica da MotoGP, a recém-lançada Superesportiva 1198 S, a Streetfighter 1098, motocicleta do ano na Itália no ano passado, a Hypermotard 1100 e a família Monster, precursora do estilo -naked-, com as novas 696 e 1100.

Loja Ducati São Paulo – O Brasil é um dos países de maior importância para o futuro da Ducati. A marca inaugura, este mês, a Loja Ducati São Paulo e nomeará, a partir de 2010, uma rede de concessionárias no País. Além disso, a Ducati São Paulo é a patrocinadora dos pilotos oficiais da equipe Ducati Xérox, Noriyuki Haga e Michel Fabrizio, líder e terceiro colocado na temporada 2009 do mundial de Superbike. Eles inclusive usarão a marca Ducati São Paulo na etapa decisiva do campeonato deste ano, que acontece em Portimão, Portugal. A Ducati Zérox já garantiu, por antecipação, os títulos por equipe, na categoria Superbike, e por equipe e piloto, na Superstock.

Único modelo de MotoGP desenvolvido para uso fora das pistas, a Desmosedici RR é uma réplica de MotoGP e reúne o desempenho, a tecnologia e a experiência da Ducati na categoria mais importante do motociclismo mundial. Nasceu a partir da Ducati Corse Grand Prix Racing Desmosedici GP6, modelo usado no Campeonato Mundial de MotoGP de 2006, e evoluiu com os desenvolvimentos aplicados também na GP7.

O potente motor de quatro cilindros desmodromic, com 200 cv de potência a 13.800 rpm e 11,8 kgfm de torque a 10.500 rpm, não deixa dúvidas de que é uma verdadeira moto da corrida. O desenho, a aerodinâmica, as cores, a pintura e o material utilizado na sua construção fielmente retratam o modelo de competição.

A Desmosedici RR é a nova fronteira da evolução tecnológica da Ducati, demonstrando, mais uma vez, a coragem e a paixão da marca, assim como a sua capacidade e habilidade para transportar a experiência do mundo das competições para os modelos de rua.