Publicidade

Em outubro, a cidade de São Paulo, que concentra a maior frota de motocicletas do Brasil, vai reunir as principais marcas do setor, além de toda a cadeia relacionada a bicicletas, acessórios, equipamentos, vestuário e serviços. Entre os dias 4 e 9, a Reed Exhibitions Alcantara Machado promove a 11ª edição do Salão Duas Rodas (Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios), no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento reunirá no mesmo espaço fabricantes, importadores, distribuidores, lojistas, associações, compradores e fornecedores, além de visitantes que tenham curiosidade em saber as últimas novidades em modelos, acessórios e serviços.

O Salão Duas Rodas será um ponto de encontro para os apaixonados pelo motociclismo, que poderão participar de programações especiais. Uma das ações é o Concurso Cultural “Meu Estilo é Duas Rodas”, que vai sortear ingressos para o Salão Duas Rodas entre os vencedores. O evento também está patrocinando outra ação chamada “Diário do Motociclista”. Em agosto, Guga Dias começa uma viagem de moto, saindo do interior de São Paulo rumo a Machu Picchu, no Peru. A volta está marcada para outubro e o ponto de chegada será o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Durante essa aventura sobre duas rodas pela América do Sul, o piloto vai descrever todos os acontecimentos, além de postar fotos, dicas e curiosidades sobre essa viagem.

Os fãs do MotoCross também poderão acompanhar os bastidores do “Arena Cross”, um dos principais campeonatos da modalidade no País. O campeonato terá uma das etapas anexa ao Salão Duas Rodas. Resultado de uma parceria da Reed Exhibitions Alcantara Machado e a Romagnolli Promoções e Eventos, o campeonato acontecerá na arena do Sambódromo do Anhembi e vai receber pilotos renomados como Adam Chatfield, Marcello Disetti, Roberto Castro, Humberto Martins, entre outros. O Sambódromo também será palco de atrações do Salão Duas Rodas com Test Drives das principais marcas, shows e atrações interativas.

Dados setoriais
A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, que apoia o evento, estima que este ano as vendas do setor vão aumentar 10%, e a produção deve crescer 12,4%. A exportação também está em alta. Só no mês de maio, a exportação foi 34,2% maior que no mesmo período de 2010. Ainda de acordo com a entidade, a produção aumentou 14,1%, em relação ao mesmo mês em 2010.

Publicidade

Segundo a Abipeças e o Sindipeças, existem mais de 10 milhões de motocicletas no País. Nos últimos 10 anos, o crescimento foi impressionante: de 2000 a 2010, a frota de motocicletas aumentou 325%. De acordo com a pesquisa, no Brasil, o número de motocicletas cresce dois dígitos há mais de 10 anos. Só entre 2009 e 2010, o crescimento foi de 12% e, em 2015, deverá ter mais de 15,5 milhões de motocicletas circulando pelas ruas do Brasil.

Mais informações:
SALÃO DUAS RODAS
– www.salaoduasrodas.com.br
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana – São Paulo – SP