Foto: Ryo Harada

Salão, fofoqueiro, elogios, aditivo, pára-brisa, as 250 e bateria

Foto: Ryo Harada

Foto: Ryo Harada

Com grande tristeza acabei perdendo a palestra do Tite. Tudo isso devido a um grande n£mero de pessoas e uma enorme desorganiza‡Æo. Mesmo chegando com boa antecedencia, enfrentei uma fila enorme e confusa. A entrada de credenciados ficava pr¢xima a fila, o que gerava um grande bagun‡a. No meio dessa confusÆo, um incont vel n£mero de “espertinhos” se aproveitava para furar a fila. Em resumo, fiquei em p‚ por horas, tomei chuva e consegui entrar no salÆo quase 15:30h. Coisas de Lisarb A feira estava muito boa, mas lamento ter perdido essa chance. Espero ter uma nova oportunidade. Aproveitando, acabei de criar uma comunidade no orkut para o motonline. Espero ajudar a divulgar ainda mais este que ‚ o melhor site de motos do Brasil. Segue o endere‡o. Agrade‡o se publicarem. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5964302
Rafael Motta, SÆo Paulo, SP
S bado, 22/10, estive no SalÆo Duas Rodas e quero saber como posso reclamar com a produ‡Æo do evento pela falta de organiza‡Æo na entrada, que nos levou a aturar cerca de trˆs horas de fila; e da falta de policiamento que deu oportunidade a cambistas oferecerem ingressos a R$50,00 para quem nÆo queria (ou nÆo podia) pegar a fila. O fato de haver venda de ingressos antecipados na net nÆo isenta a produ‡Æo de responsabilidade para com aqueles que quiseram comprar na porta. Lament vel.
Andr‚a – Santo Andr‚, SÆo Paulo
P“, Rafa e Andr‚a, fiquei muito chateado com a situa‡Æo toda porque vi de perto a confusÆo na entrada, o despreparo das bilheterias e os cambistas atravessando tudo. Lament vel e exp“s que a organiza‡Æo precisa rever tanto o espa‡o quanto a forma de venda de ingresso. Manter o p£blico uma hora na chuva nÆo ‚ melhor forma de receber visitantes. O F¢rum Nacional de Motociclismo teve de ser cancelado por falta de p£blico.

Fofoqueiro
Grande tite, tem pessoas que reparam em tudo mesmo, vide o cadeado em usa moto; depois que li esta carta voltei meus olhos clinicos para as fotos,me diga se estou enganado: voce usa um anelzinho a la sandy e junior no polegar esquerdo, mora em uma casa com jardim e possui um ecoesporte prata. errei, acertei.a¡ ‚ s¢ brincadeira.
gustavo – itamaraju ba
Meu rei, quase ca¡ da cadeira qdo li sua msg de tanto rir! Aquele anelzinho ‚ minha alian‡a, mas deixei de usar pq quase arranquei o dedÆo quando estava escalando. O Ford Ecosport ‚ do meu vizinho, mas a casa ‚ minha mesmo. Que sujeito mais reparador!

Elogios
Caro Tite, estou escrevendo-lhe apenas para uma coisa: PARABNS! Vocˆ ‚ o cara pra escrever sobre motociclismo. Desde os 18 anos convivo com motos (minha, “em sociedade com irmÆos”, financiada, etc), e sempre que posso, gosto de ler tudo sobre o assunto, e sem sombra de d£vidas, seu site se tornou um “porto” para mim e outros amigos. Lemos sobre lan‡amentos, hist¢rias (a dama de preto ‚ linda!) e principalmente, sobre seguran‡a com uma imparcialidade incr¡vel. Parab‚ns pela “tocada”!
Luiz – Bauru, SP

Aditivo
Ol , pessoal do motonline. Tenho entrado no site tem pouco mais de uma semana e estou adorando. NÆo deixo de entrar nele nunca mais. Mas estou aki para, al‚m de elogiar … vocˆs, para tirar umas d£vidas. Aqueles redutores de combust¡veis para carro (dakeles que “reorganizam as mol‚culas do combust¡vel e bl  bl  bl ) servem em motos tamb‚m? Eles sÆo realmente eficientes na redu‡Æo de consumo? V¡ o site de um tal de X.
Rodrigo – Bras¡lia, Distrito Federal
Desculpe apagar o nome do aditivo, mas ‚ que nÆo gosto de fazer comercial de gra‡a. Seguinte, j  testei v rios destes bl -bl -blas e NENHUM apresentou qualquer melhora. Muito tempo atr s eu testei um octane booster nacional que apresentou leve melhora na redu‡Æo da detona‡Æo, mas o fabricante sumiu!

P ra-brisa
Tite, tenho em minha moto, uma bolha frontal para prote‡Æo (XV 535 Virago). H  alguma regulagem espec¡fica para que este acess¢rio melhore sua desenvoltura? H  alguma rela‡Æo entre sua altura x altura do piloto sentado? A inclina‡Æo ideal ‚ de quantos graus? Pergunto, pois quando saio em estradas, sinto o vento no capacete.
Elder – Alfenas, MG
J  usei este tipo de bolha e a £nica forma de regular e fazer v rios testes. O ideal ‚que o vento passe por cima do capacete quando a moto estiver acima de 100 km/h. Abaixo disso o vento nÆo ‚ forte. A outra vantagem do p ra-brisa ‚ proteger contra linha de pipa.

As 250
E ai Mestre Tite, passados os devidos lan‡amentos, da Fazer, e TW 2006, E o Famoso SalÆo duas rodas, o qual nÆo tive condi‡äes pra ir. Diga-nos sua opniÆo sobre os lan‡amentos das 250.
Paulo – SÆo Josesc
Este ‚ um dos meus pr¢ximos temas para um editorial, aguarde, mas saiba que nos pr¢ximos anos a categoria 250 ser  a que vai apresentar o maior crescimento do mercado.

Bateria
Tem alguma diferen‡a se eu colocar uma bateria de 4 ¶mperes no lugar de uma de 5 “como vem de f brica”. Quero colocar uma bateria seca como tu me recomendou. Um abra‡o cinchado!
Guilherme – Porto Alegre RS
Claro que tem diferen‡a, mas existe bateria selada para todas as motos nacionais, ‚ s¢ escolher a marca certa. Outra coisa: bateria selada fica com aparˆncia de “seca”, mas nÆo ‚, as placas absorvem a solu‡Æo como se fossem esponjas, por isso parecem secas. NÆo reponha  gua, nem solu‡Æo.