Foto: Estacionamento lotado. Foto: Renzo

Salão Selvagem, Alma Selvagem, futuro, livro etc

Foto: Estacionamento lotado. Foto: Renzo

Foto: Estacionamento lotado. Foto: Renzo

Amigos, eu estive no SalÆo Duas Rodas 2007 e gostaria de manifestar minha indigna‡Æo com a organiza‡Æo do evento. O local estava super lotado, com um calor insuport vel e p‚ssima ventila‡Æo. Para comer, tive que esperar na fila da pra‡a de alimenta‡Æo por 20min e paguei uma fortuna por um lanche tÆo simples quanto ruim. Por volta das 19:00h nÆo se encontrava mais  gua para comprar, quando sim estava quente. Fiquei decepcionado com os poucos lan‡amentos das montadoras, em especial com a Honda. Gostaria de saber o que acharam do SalÆo 2007 em sua busca por lucro, menosprezando o bem estar coletivo?
Leonardo – Cachoeiras de Macacu, RJ.
Tite, h  mais de um mˆs planejei (com mais 2 amigos) viagem de moto ao SalÆo 2 Rodas; Livrei o final-de-semana sem trabalho (com venda da alma inclu¡da!), separei uma grana legal para gastar em badulaques e consegui alvar  com a patroa. Chegando l , no s bado, enfrentamos o trƒnsito at‚ a entrada do estacionamento (a GSXF 750 de um amigo ferveu!); falta de sinaliza‡Æo, estacionamento para motos pago (s¢ informado na entrada em discrepƒncia com as informa‡äes do site) e uma fila kilom‚trica para a compra de ingressos. Resultado desistimos de entrar. A grana que iria gastar voltou intocada (uma parte era para o DVD e o livro com aut¢grafo) e ficou a certeza de que nÆo se pode confiar na maioria das organiza‡äes de eventos no nosso pa¡s. Um £nico final-de-semana para um evento dessas propor‡äes? A bagun‡a era generalizada. Ficou a frustra‡Æo de rodar 400 km e nÆo entrar no evento.
Vinicius – Bebedouro, SP

Foto: Dona Tita de pata quebrada: agora quer responder cartas!

Foto: Dona Tita de pata quebrada: agora quer responder cartas!

R: Droga, deixei de vender um DVD por causa da bagun‡a!

Alma Selvagem
Tite, foi uma alegria muito grande conhecˆ-lo pessoalmente e ver a pessoa simples e honesta que vc ‚. O livro ‚ pura diversÆo e o DVD ficou muito bom, imagina o pr¢ximo entÆo. Pr  finalizar, eu tambem nÆo pago 17 paus por uma 250, mas se tivesse 37 a FZ6N j  estaria na garagem.
Edvaldo – Cordeir¢polis,SP
Aˆ Doctor, tive o prazer de conhecer pessoalmente o velho mestre das duas rodas, comprei o seu DVD, carimbou ele para mim, apertou a minha mÆo e ainda ‚ amigo do meu tio Serginho! Adorei o DVD e dei muita risada na parte das cl ssicas, quando falam que ter uma moto cl ssica ‚ a mesma coisa de estar gr vido rsrs! parab‚ns e tomara que nÆo pare por ai!!
David – Osasco – SP

R: P¢ deixar, David, nÆo vamos parar mais!

Futurologista
GTS: viu, nÆo te falei vivente?, te lembra que eu disse q a tutu 2008 nÆo mudaria nada? (fiz uma analise minuciosa do mercado brasileiro e mundial e vi isso), e o mais importante, LEMBRA Q EU DISSE QUE A HONDA MANTERIA A FLACON MAIS UM ANO?, entÆo, dito e feito, agora te fa‡o mais uma confissÆo, e pode escrever que vou acertar: A SUZUKI VAI LAN€AR AGORA EM 2008, UMA 250, ter  como base o motor maravilhoso da intruder 250, s¢ que um tiquinho mais potente e com refrigera‡Æo ar/oleo, QUEM VIVER VERµ!
Italo – porto alegre, RS

R: Grandi Ötalo, vc quer ser meu analista de mercado?

O Mundo  Uma Roda
Parab‚ns pelo Livro! Devorei o bixim em poucos dias! Algumas dicas para os pr¢ximos leitores: 1 – Nunca leia em Locais P£blicos. 2 – Caso nÆo respeite a regra anterior vÆo pensar quer vc ‚ doido. 3 – NÆo indicado para casos de ins“nia. 4 – Te deixa cheio de vontade de botar boas e m s id‚ias em pr tica. 5 – Como tudo que ‚ bom, acaba r pido. 6 – Vc vai ouvir com certeza: Uai, vc num era muito de ficar lendo livros. 7 – E s¢ refor‡ando, nÆo leia caso tenha feito muitas abdominais ou tenha extra¡do os sisos!
Felipe – Itaperuna RJ
Fala Tite. Grande prazer conhece-lo no salÆo pessoalmente. Diretamente do ES pro meu primeiro salÆo duas rodas. Muito legal poder estar tÆo perto de tanta coisa legal. E o v¡cio com as motos s¢ faz crescer. Ainda nÆo tive a oportunidade de ver o filme, mas o livro fez sucesso na sala de embarque do aeroporto, pq eu ria tanto que todo mundo tava olhando. Muito bom. Agora depois de subir em tanta moto to tentando ‚ decidir qual vai ser minha compra. At‚ onde meu dindin pode pagar, to tentando me desfazer dos meus preconceitos, pq gostei muito da Comet Phase 2 ser  que devo? Muito obrigado pelos aut¢grafos e pela foto.
Victor – Vit¢ria – ES

R: Felipe, recebi v rias mensagens de mÆes me cumprimentando porque consegui fazer o filho ler UM livro inteiro! Veja minha responsabilidade, agora tenho de lan‡ar o volume dois rapidinho! Vitor, se for pegar uma Comet investe mais um pouco e pega a GTR 250!

Leitora
Meu amor ( Tite Geraldo ), acho que vc deveria escrever sobre esposas que estÆo com as patinhas quebradas e que querem fazer passeios romƒnticos, de moto, com seus respectivos amores. O que fazer nessas horas? Para onde ir? Qual a melhor moto? Ah e colocar em destaque, como texto principal no MOTONLINE. Da sua leitora n£mero 1.
Miriam – SÆo Paulo

R: Na mesma semana a dona Tita e a dona Minhoca (mulher do Edu Minhoca da revista MOTO!) tiveram problemas f¡sicos decorrentes de pequenos acidentes dom‚sticos (tamb‚m, com esses maridos!). Meu bem, vocˆs nÆo podem ficar passeando na garupa da moto de p‚ quebrado, isso ‚ contra as normas de seguran‡a! Fique em casa fazendo bolos e tecendo empacotando os livros e DVDs dos leitores! Ou entÆo me ajude a responder as cartas!

Cruz
S¢ agora me dei o trabalho de ver a tal cruz no farol da CG. Se o capeta fosse colocar uma cruz numa moto ele nÆo ia colocar numa CG, ia colocar numa CBR 1000R, s¢ pra tirar onda com as capetinhas, fala s‚rio pessoal.
RAFAEL – serra es

R: concordo plenamente! Mas pelo jeito tamb‚m colocaram uma cruz da CG na minha conta banc ria!

CBR 600
Grande Tite, ‚ a primeira vez que escrevo apesar de de acompanhar o site a muito tempo (deixo de trabalhar por horas para acompanhar suas mat‚rias e respostas mal educadas rsrsrs). Enfim, gostaria de saber as vantagens (se ‚ que existem) da CBR 600F em rela‡Æo … Hornet. At‚ onde sei, o motor ‚ o mesmo com algumas modifica‡äes. Porem quanto … cicl¡stica, desempenho, potencia, creio que a CBR leve certa vantagem, estou certo? Entre as duas, qual vc compraria (levando em conta que o pre‡o de uma CBR 2001 ‚ o mesmo de uma Hornet 0Km? Aproveito para desejar grande sucesso no lan‡amento do filme no salÆo e estarei l  para garantir o meu. Um grande abra‡o!
Leonardo – SÆo Paulo, SP

R: Sim, existem v rias vantagens: quadro de alum¡nio, suspensäes melhores, painel, etc etc! S¢ o motor ‚ o mesmo.

Suzuki
Tite, acabei de ler a not¡cia aqui do motonline sobre os lan‡amentos da Suzuki no SalÆo das 2 rodas. Seguinte, se uma empresa que fabrica “motocicletas” acha mais f cil ou sei l  o quˆ, lan‡ar quadriciclo de 450cc 4T com inje‡Æo eletr“nica, do que lan‡ar uma moto com este motor (no caso Trail), sabe dizer o porque? At‚ quando esse pessoal vai se ligar que brasileiro nÆo ‚ s¢ do perfil das 125cc, ou motos de 40 mil reais para cima? Isso serve para outras marcas tamb‚m.
Alan – Ara‡atuba SP

R: Mas a Suzuki tem uma 450 com esse motor, pra motocross e enduro! Vc queria esse motor em uma moto de rua? S¢ se suas obtura‡äes estiverem bem presas porque a vibra‡Æo vai arrancar tudo!