Salão traz novidades em produtos, empresas e atrações

Salão traz novidades em produtos, empresas e atrações

Salão traz novidades em produtos, empresas e atrações

Oitava edi‡Æo do evento, que acontece em outubro, re£ne grandes players e empresas rec‚m instaladas no pa¡s.

J  est  confirmada a presen‡a de 276 expositores que representam mais de 475 marcas de 21 pa¡ses na edi‡Æo do SalÆo Duas Rodas 2005, nos pr¢ximos dias 18 a 23 de outubro, no Centro de Exposi‡äes Imigrantes em SÆo Paulo. énico evento que envolve toda a cadeia produtiva do setor – montadoras, fabricantes, comerciantes, t‚cnicos, al‚m de consumidores e formadores de opiniÆo -, o SalÆo ‚ um term“metro do mercado e p¢lo difusor do segmento.

Nesta oitava edi‡Æo, o SalÆo Duas Rodas ser  novamente o palco para lan‡amentos de grandes marcas mundiais de motocicletas, como ‚ o caso da Yamaha, que tradicionalmente apresenta em primeira mÆo, durante o evento, os novos produtos para o ano seguinte. Pistas para test-drives tamb‚m estÆo sendo montadas pelos principais fabricantes. A Honda, dando ˆnfase … seguran‡a, vai realizar, durante o SalÆo, palestras r pidas sobre t‚cnicas de pilotagem, organizadas pelos monitores do CETH (Centro Educacional de Trƒnsito Honda).

Algumas empresas que estÆo desembarcando no Brasil como a Vento, Evader e Garini Motos estÆo entre as estreantes do SalÆo 2005. A Vento, fabricante americana consagrada por seu design e padrÆo de qualidade, vem, desde 1996, ampliando sua participa‡Æo no mercado mundial e pretende trazer sua linha completa de motos, scooter e quadriciclos. Suzuki, Harley Davidson, Traxx, Mottus, Zanella, KTM, Gas Gas e Triumph tamb‚m prometem novidades.

Bikes
No campo das bicicletas, entre os destaques estÆo as marcas Scott, Sundown, Giant, Kona, Schwinn, Houston e a Prince Bike, que traz uma nova bicicleta full suspension 26 como a vedete de 2005. A Shimano, uma das mais consagradas marcas mundiais de bike parts, vem a dois anos sendo representada no pa¡s pela Brazil International Commerce e pretende, com a participa‡Æo no SalÆo Duas Rodas, consolidar e ampliar a presen‡a da marca no pa¡s.

Al‚m do p£blico de neg¢cios, o usu rio final e os interessados em motos e bikes sÆo parcela significativa dos visitantes do SalÆo. Para estes, as atra‡äes deste ano nÆo deixam nada a dever. Al‚m das tradicionais, como o Zerinho Moto Show , o Arena Cross – que vai realizar no SalÆo a prova final do Copa 2005 – For‡a & A‡Æo e Trial e Bike Trial, o SalÆo trar  duas novidades: o Kona Out Side Demo, modalidade extrema de ciclismo inclui trˆs categorias – Down Hill, Freeride e Dirt Jump – e BMX Press.

Cara Nova
A MG do Brasil, empresa organizadora do evento tem investido para garantir a visibilidade do SalÆo Duas Rodas, que j  faz parte do calend rio de eventos mundiais do segmento. Uma das principais inova‡äes diz respeito … campanha de publicidade desenvolvida pela Giacometti Propaganda e Marketing. A empresa encomendou uma pesquisa para detectar o esp¡rito do SalÆo e do seu p£blico para, a partir da¡, trabalhar uma mensagem £nica.

O evento foi identificado com conceitos de liberdade, esportividade, glamour e sofistica‡Æo. O novo slogan da campanha, protagonizadas por belas modelos caprichosamente vestidas pelo estilista Lino Villaventura, resume o apelo universal do evento: “S¢ maquinas perfeitas”. O logotipo tamb‚m foi alterado, dentro dos mesmos conceitos. “A id‚ia ‚ valorizar o nosso produto, explorando seu grande potencial de sedu‡Æo”, resume Eric Henderson, diretor da MG do Brasil.